Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Cabeças de animais empalhados são apreendidas em cidade na Serra catarinense

Operação em Campo Belo do Sul aconteceu na tarde deste sábado; o local era alvo de constantes denúncias à Polícia Militar Ambiental

Redação ND
Florianópolis
09/09/2018 às 17H05

Cabeças empalhadas de diferentes espécies de animais silvestres foram encontradas dentro de um galpão em Rodeio de Pedra, interior do município de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, no final da tarde deste sábado (18). No local, que era alvo de constantes denúncias de prática ilegal de caça, foram encontradas cabeças de javali e leão baio, além de patas, rabos, chifres, pele e outros membros de tatu, veado e tamanduá.

Cabeças de animais silvestres foram encontradas no local - PMSC/Divulgação
Cabeças de animais silvestres foram encontradas no local - PMSC/Divulgação


A operação aconteceu por volta das 18h, durante um patrulhamento feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Lages. Um homem suspeito do crime foi encaminhado à delegacia de Campo Belo do Sul e poderá responder por crime ambiental. Dentro da casa ainda foram encontradas uma pistola calibre .38 carregada com 19 munições e uma embalagem com outras 10 munições. Outra espingarda calibre 12, com dois cartuchos e um cartucho deflagrado também foram apreendidas no local.

Conforme a Polícia Militar Ambiental, o homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Lages, que não informou neste domingo (9) o destino do preso.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade