Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Boteco Cultural reúne gastronomia, cultura e lazer na quinta e sexta-feira em Florianópolis

Música, exposições, gastronomia, filmes e brinquedos são as atrações do evento, no Centro da Capital, das 17h às 22h

Felipe Alves
Florianópolis
Eduardo Valente/ND
Luís Carlos Keppeler venderá churros e o pote da felicidade em seu food truck


O Centro da cidade vira palco da gastronomia, cultura e entretenimento, nesta quinta e sexta-feira, com a primeira edição do Boteco Cultural. Food trucks, exposições, música ao vivo, espaços para crianças e intervenções artísticas tomarão conta das ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt, Deodoro e Conselheiro Mafra e também do Mercado Público, sempre das 17h às 22h.

A exemplo da Feira Viva a Cidade, que há dois anos se consolidou com uma programação cultural aos sábados no entorno da praça 15, o Boteco Cultural quer criar um novo espaço para a convivência das pessoas com uma série de atrações. “A CDL tem esse objetivo de resgatar a convivência no Centro Histórico, trazer de volta a população a ocupar os espaços, e esse projeto tem tudo a ver com isso. Apoiamos muito a restauração do Mercado e agora é a vez de movimentar a outra parte do Centro”, explica Sandra Regina Leonardi, coordenadora geral do Núcleo da Mulher Empreendedora da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Florianópolis, de onde surgiu a ideia do evento.

Além das opções gastronômicas, com hambúrguer, sanduíche, cachorro-quente, picolé e churros, todo o evento contará com música ao vivo de DJs (pop, soul e jazz) e o samba e rock das bandas Deixa Star e Marelua. Luis Carlos Keppeler, do food truck Sweet Road, por exemplo, venderá dois dos seus produtos mais vendidos, o churros gourmet (por R$ 8) e o pote da felicidade (frutas com brigadeiro belga e chocolate branco por R$ 10).

Uma brinquedoteca de brinquedos artesanais e uma biblioteca do Sesc animarão a criançada e, para os amantes de filmes, o Centro Comercial ARS, na Felipe Schmidt, vira cinema com festival de cinco curtas-metragens e um longa catarinense. Exposições de carros antigos e de fotografias e intervenções artísticas estarão espalhadas pelo Centro nos dois dias de evento.

 

Comércio atenderá até mais tarde

A estrutura do Boteco Cultural contará com um palco entre as ruas Felipe Schmidt e Deodoro, e um telão para exibição de filmes, além das exposições. Os food trucks ficarão ao longo do calçadão da Felipe Schmidt e das outras ruas próximas. Caixas de som serão espalhadas pelo Centro, para quem estiver longe do palco também consiga ouvir o som das bandas. O trânsito não será alterado na região.

Segundo Sandra Leonardi, o comércio local foi convidado a participar e estará com horário estendido nestes dois dias. “A aceitação dos comerciantes foi boa. A maioria estenderá os horários e fará promoções especiais. Todo mundo está tentando fazer este projeto piloto dar certo para que ele se torne permanente”, diz. Idealizado pela CDL, o evento tem apoio da prefeitura e do Sebrae-SC. 

 

SERVIÇO

O quê: Boteco Cultural – Festival Gastronômico

Quando: Hoje e amanhã, das 17h às 22h

Onde: Centro, nas ruas Jerônimo Coelho, Felipe Schmidt, Deodoro e Conselheiro Mafra e no Mercado Público

 

PROGRAMAÇÃO

14 food trucks nas ruas (Soulmaki, Rib’s, Sweet Road, Boa! Kombi Food, Italian Food Truck, Just Meats, Black Box Hot Dogs, Floripa Burgers, Chez Jululi, Lá Palè – Picoleteria Premium, Pão Mané Padaria Artesanal, Acarajé do Marco, Bar BeCool! e La Barca)

Música no palco central: quinta-feira, projeto Sounds in da City (DJs Allen Rosa, Felipe Martins e Mateus Araújo); sexta-feira, a banda Deixa Star Samba (das 17h às 19h) e a banda Marelua (19h às 22h)

Brinquedoteca com brinquedos artesanais e biblioteca do Sesc

Painel colaborativo de grafite dos artistas Gugie e Beto Butter na rua Jerônimo Coelho

Intervenção da artista Jacque Lopez que pintará uma prancha

Festival de curtas-metragens no Centro Comercial ARS com filmes locais (exibição dos curtas “Qual queijo você quer?”, “O jardineiro e o pirata”, “O gigante”, “De volta pra casa” e “Desencanto”, e do longa “Pegadas salgadas”)

Exposição de 15 carros antigos no Largo da Alfândega em parceria com o Veteran Car Clube Florianópolis

Exposição do fotógrafo Diego Redel com imagens panorâmicas da Ilha

Exposição do fotógrafo Lio Simas com a mostra Outubro Rosa

Exposição da Shot Spot Fotografia com fotos de esportes radicais na Ilha

Lounge com o bar Santa Adega comercializando vinhos e espumantes da Villa Francioni

Rendeiras produzindo renda de bilro no Armazém da Renda, no Mercado Público

Ação artística com entrega de poesias da companhia Clã de Livres Arteiros

Pintura de painel com o Grafiteiro Gabriel San (apenas quinta-feira)

Música ao vivo no Mercado Público

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade