Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Candidato Jair Bolsonaro passa por cirurgia de emergência em SP

De acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, Bolsonaro teve uma aderencia obstruindo o intestino delgado

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
12/09/2018 às 23H30

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite desta quarta-feira (12) no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente da UDR (União Democrática Ruralista), Nabhan Garcia, que é amigo e apoiador de Bolsonaro e está no hospital com o deputado.

O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue internado após facada - Foto @FlavioBolsonaro
O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue internado após facada - Foto @FlavioBolsonaro

"Tecnicamente não sei o por quê, mas ele teve de ser submetido a uma cirurgia porque não passou bem ontem [terça-feira, 11] e nem hoje [quarta]", disse Garcia. "Ele está em cirurgia agora, foi submetido há pouquíssimo tempo a essa cirurgia."

De acordo com boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Albert Einstein, Bolsonaro teve uma aderencia obstruindo o intestino delgado.

O hospital informou que o candidato teve náuseas e foi submetido a uma tomografia. O resultado levou a equipe médica a submetê-lo a nova cirurgia, que está em curso neste momento, conduzida pelo médico Antônio Macedo.

O quadro clínico do capitão reformado piorou na manhã desta quarta, quando foi reintroduzida a alimentação venosa após ele ter reagido mal à tentativa de reiniciar o trânsito intestinal com o consumo de sólidos.

Os médicos decidiram pela operação quando ficou claro que o quadro evoluiu para ou uma obstrução completa do intestino delgado ou para o risco de necrose de partes do órgão. São decorrências comuns em casos assim, e graves.

A expectativa é de que a cirurgia acabe na próxima meia hora, e a recuperação desta etapa específica se dê em dois dias.

Flavio Bolsonaro (PSL), filho do deputado, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o estado de saúde do pai e pediu orações.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade