Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Biblioteca Pública de Santa Catarina realiza troca-troca de livros em Florianópolis

Cada interessado poderá trocar até cinco obras da literatura infantojuvenil ou adulta

Redação ND
Florianópolis

A Biblioteca Pública de Santa Catarina realiza durante todo o mês de janeiro uma versão estendida de seu projeto Troca-Troca de Livros. O objetivo é incentivar os usuários a promoverem um intercâmbio de obras.

Livros de literaturas infantojuvenil e adulta poderão ser trocados no setor infantil da biblioteca de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Não são aceitos livros de bolso, gibis, impressos em papel jornal e/ou danificados (rasgados, riscados, molhados, etc). Cada pessoa pode trocar até cinco livros.

Na biblioteca, o leitor deverá assinar seu nome na lista de presença e entregar os exemplares que trouxe ao bibliotecário, que fará uma análise. Depois, poderá escolher entre as obras disponibilizadas as que forem de sua preferência para a troca.

Em 2015, o projeto foi realizado em 11 edições, acumulando mais de 600 intercâmbios. Desse total, 86% foram de novas obras inseridas no acervo da biblioteca. Para 2016, o governo estadual tem a intenção de ampliar o projeto, estabelecendo um dia fixo da semana, para que as trocas sejam feitas todos os meses do ano.

Serviço:

O quê: Troca-Troca de Livros Adultos e Infantojuvenis

Onde: Setor infantil da Biblioteca Pública de Santa Catarina - rua Tenente Silveira, 343, Centro

Quando: segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, durante todo o mês de janeiro

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade