Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Bens em débito com a prefeitura serão leiloados em Florianópolis

Serão nove bens leiloados entre apartamentos, terrenos, motos e automóveis

Saraga Schiestl
Florianópolis

A falta de pagamento de impostos municipais levará a leilão nove bens em Florianópolis. Apartamento, terrenos, carros, sala comercial e motos foram penhorados por meio da secretaria municipal da Fazenda e poderão ser comprados por qualquer pessoa na próxima terça-feira (7). Quando o leilão foi anunciado eram 15 bens colocados em penhor, entretanto, os proprietários preocupados em perdê-los, procuraram a prefeitura para regularizar a situação antes do dia da venda pública.

A situação chamou atenção do secretário de finanças da Capital, José Luiz Coelho. “Registramos uma procura alta dos cidadãos que tem débitos com a prefeitura e estavam receosos em perder os bens durante o leilão. Até mesmo pessoas que não tinham propriedades incluídas neste processo foram ao pró-cidadão para se regularizar”, enfatizou. Na tarde de sexta-feira (3), o proprietário de um apartamento de 142 m² na rua Frei Caneca, no Centro, parcelou as dívidas do imóvel em três vezes. “Ele pagou duas partes do débito. Se caso a última não for paga, este apartamento poderá ser colocado em um próximo leilão”, esclareceu. A secretaria já planeja a realização de uma nova venda semelhante com bens em débito com o município.

Do valor recebido em cada imóvel será abatida a quantia referente aos débitos que aquele bem tem com a prefeitura. O restante do dinheiro será devolvido ao proprietário. Ainda não há estimativa do quanto será arrecadado no total. “O leilão é aberto para toda população e as vendas serão feitas apenas à vista”, completou o secretário.

 

Leilão de bens penhorados

Dia: 7 de Maio

Hora: 16h30

Onde: Vara de Execuções Fiscais - rua Tenente Silveira, nº 60, 1º andar 

 

Bens leiloados

1 apartamento de 97m², na av. Othon Gama D´Eça

1 terreno com 464m², em Coqueiros.

1 terreno com 936m², em Cachoeira do Bom Jesus.

1 terreno com 306 m², no Pantanal.

1 Box (loja) de 12m², em Coqueiros.

1 automóvel Gol, ano 1999.

1 automóvel Toyota Corolla, ano 1995.

1 automóvel Monza, ano 1989.

1 moto Honda CB 400, ano 1983

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade