Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Beira-Mar Continental de Florianópolis vira palco de espetáculo da Esquadrilha da Fumaça

Chuva deu uma trégua e permitiu que o evento fosse um sucesso de público

Dariele Gomes
Florianópolis
14/10/2017 às 22H23

Mesmo sob um céu carregado de nuvens, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira conseguiu fazer um grande espetáculo na tarde deste sábado (14), em Florianópolis. O tempo chuvoso dos últimos dias pareceu dar uma trégua para que o tão aguardado show no ar pudesse acontecer.

Em um circuito de apresentações pela região sul, a Esquadrilha chegou na base aérea de Florianópolis na manhã desta sábado e se apresentou às 15 horas. Foi quase uma hora de espetáculo, que reuniu oito aviões, sendo sete com execuções de manobras em grupo e um individual. A grande plateia, que, segundo a organização, chegou ao público de 30 mil pessoas, se reuniu na Avenida Beira-Mar Continental, no bairro Estreito, já pela manhã, pois junto à apresentação ocorreu mais uma edição do Floripa em Movimento. A prefeitura acredita que outras 20 mil pessoas tenham assistido a apresentação na Ilha.

A apresentação aconteceu na tarde deste sábado - Marco Santiago/ND
A apresentação aconteceu na tarde deste sábado - Marco Santiago/ND



A euforia foi grande de quem assistia ao show de manobras no ar. Quase sem piscar, o pequeno Victor Otávio da Conceição, de 9 anos, registrou todos os movimentos dos aviões no celular da avó. Na garupa do cunhado Eduardo Agostinho, de 30 anos, o menino vibrava a cada manobra radical. "Eu nunca tinha visto algo assim, é demais. Acho um máximo quando eles viram de cabeça pra baixo", disse Victor.

Quem também não conseguia conter a euforia foi a família da estudante Diane Balbinot Silva, de 35 anos, moradora de Florianópolis. Ela estava acompanhada do marido Abilio Silva, de 59 anos, e das filhas Isabelle e Gabriela, de 7 e 4 anos, respectivamente, que viviam uma grande festa. A mãe conta que ela e as filhas não ainda não tinham assistido ao espetáculo, e que adoraram o que viram. "Elas estão eufóricas, é uma festa", diz Diane. A pequena Gabriela disse que achou lindo, e com a mana registrou tudo no tablet.

Mesmo com o céu nublado, a apresentação não decepcionou o público - Marco Santiago/ND
Mesmo com o céu nublado, a apresentação não decepcionou o público - Marco Santiago/ND



Conforme o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, a Esquadrilha da Fumaça trabalha com dois tipos de apresentações, uma para dias de tempo bom, e outra que foi executada neste sábado, para dias nublados e/ou com chuva. Para Loureiro, o desejo de trazer a Esquadrilha à capital catarinense é antigo, já que há anos a apresentação não acontecia.

"Trabalhamos junto com a base aérea para conseguir trazer a apresentação  para a população e estamos, aos poucos, conseguindo ocupar bem os espaços públicos. É uma grande festa, unimos o Floripa Movimento com este grande espetáculo", comenta Loureiro, que estava acompanhado da família. Ele disse ainda que a próxima apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis deve ser no aniversário da cidade.

Quem também participou da grande festa foi a secretário de Cultura, Esporte e Juventude Márcio Luiz Alves. Emocionado, ele disse que aguardou o espetáculo por cinco anos. "Estou muito feliz e emocionado. É um espetáculo para toda a família. Eles dão um show no ar e é nosso papel vir prestigiar", destacou Alves. A apresentação terminou, mas o evento seguiu com as atividades do Floripa em Movimento até as 17 horas. 

Confira vídeo da apresentação:

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade