Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Barack Obama realizará palestra fechada no Brasil em outubro

Esta será a segunda passagem do norte-americano pelo país, seis anos após a vinda com a família e o encontro com a então presidente Dilma Rousseff

Folha de São Paulo
São Paulo (SP)
15/09/2017 às 20H06

THAIS BILENKY

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama virá ao Brasil para uma palestra no dia 5 de outubro, que será apresentada para convidados. Pela segunda vez no país e primeira desde que deixou a Casa Branca, Obama será a principal atração do Fórum Cidadão Global, promovido pelo jornal "Valor Econômico" com o banco Santander, em São Paulo.

Obama deixou o cargo de presidente após oito anos de mandato - KAMIL KRZACZYNSKI/EPA/LUSA/ Agência Brasil
Obama foi presidente dos Estados Unidos durante oito anos - Kamil Krzaczynski/EPA/LUSA/Agência Brasil


Haverá venda de ingressos para o evento, mas serão privilegiados os clientes mais importantes do Santander, como empresários.

O ex-presidente americano visitou o país em março de 2011, enquanto ainda estava no cargo. Acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas Sasha e Malia, ele visitou Brasília e Rio de Janeiro. Na capital brasileira, se encontrou com a então presidente Dilma Rousseff. A relação dos dois acabaria abalada após a revelação de que a inteligência americana espionava a brasileira.

A revelação levou Dilma a cancelar uma visita oficial que faria aos EUA em 2013 - e que acabaria acontecendo em 2015. Na ocasião, ele chegou a abrir a possibilidade de voltar ao país para a Copa do Mundo de 2014 ou para a Olimpíada de 2016, mas a ideia não se concretizou.

Desde que transmitiu o cargo de presidente para Trump, Obama tem se dedicado a sua fundação.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade