Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Baleia é avistada próximo a plataforma de pesca em Balneário Rincão, no Sul de SC

A espécie está em sua temporada reprodutiva e é comum observar baleias adultas e filhotes pela região, que é o limite Sul da APA da Baleia Franca

Redação ND
Florianópolis
15/07/2018 às 21H12

Uma baleia franca foi avistada na manhã deste domingo (15), em Balneário Rincão, no Litoral Sul de Santa Catarina. O animal estava próximo da plataforma de pesca da praia, de onde foram feitos vídeos por pessoas que passaram pelo local. A espécie está em sua temporada reprodutiva e é comum observar baleias adultas e filhotes pela região.

“É mais provável que essa baleia, até pelo comportamento dela, esteja grávida esperando o momento certo e procurando o lugar certo para ter o filhote”, disse a diretora de pesquisa do Projeto Baleia Franca/Instituto Australis, Karina Groch. Ela explicou que já foram registradas avistagens de várias baleias adultas sozinhas, que podem ser fêmeas grávidas ou machos e fêmeas procurando um par para o acasalamento.

Karina contou que o pico da temporada acontece no mês de setembro e até lá mais baleias devem chegar ao litoral catarinense, principalmente na APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia Franca, que abrange nove municípios, desde o Sul da ilha de Santa Catarina até o Balneário Rincão. “Essa é a época delas. Esperamos que seja uma boa temporada reprodutiva”, desejou a pesquisadora.

>> Baleia franca e filhote são avistados na praia do Rosa, em Imbituba, no Sul de SC

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade