Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Bairro Forquilhas, em São José, ganha nova quadra poliesportiva

Estão previstas atividades de vôlei, futsal, handebol, basquete, karatê, dança infantil e adulto e ginástica para adultos

Alessandra Oliveira
Florianópolis

A quadra polies­portiva de mais de 1,7 mil metros quadrados inaugurada ontem, no bairro Forquilhas suprirá a ne­cessidade de mais de 17 mil mo­radores do bairro. Habitantes de comunidades vizinhas, como Lis­boa, Los Angeles, e Ceniro Martins também farão uso do espaço, fruto da parceria entre o Sesc (Serviço Social do Comércio), Prefeitura de São José e Conseg (Conselho Co­munitário de Segurança).

O pintor Josué Soares, 45 anos, foi conferir com o filho Maic da Silva, 10, a abertura oficial do primeiro espaço de lazer próximo de seu bairro, o Ceniro Martins. A mesa de pinball foi usada por pai e filho nas primeiras horas após a inauguração da quadra. “Não te­mos praça e nenhum outro espa­ço para brincar em família. Agora viremos para cá sempre que pos­sível”, disse Soares. A falta de lu­gares para o lazer dos moradores também foi destacada por Rosinei Platen, do Conseg. “A comunida­de cuidará do espaço, a prefeitura fornecerá os professores e o Sesc fará a coordenação das ativida­des”, detalhou sobre a divisão das responsabilidades. “Eu não tenho irmãos. Além a escola eu não tinha com quem brincar. Agora posso vir para a quadra”, comemorou Paula Cardoso, 12, enquanto experimen­tava os aparelhos da academia.

Novo espaço vai atender 500 pessoas a cada dia

A primeira quadra poliesportiva do Sesc foi inaugurada em 2010, no bairro Jardim Aquários, em Palhoça, onde são prestados três mil atendimentos mensais. A analista de produção social do Sesc, Daiany de Lara, coordenará as atividades em Forquilhas, onde a previsão é de mais de 500 pessoas atendidas a cada dia. O bairro foi escolhido pela carência de local para lazer dos moradores.

Além das atividades esportivas e da academia de ginástica, o espaço que estará aberto de segunda a sábado receberá os eventos do Sesc uma vez por mês. Um sábado será reservado para apresentações da comunidade.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade