Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Avenida das Rendeiras está em meia pista por causa dos estragos da chuva em Florianópolis

Há alterações nas linhas do transporte coletivo que passam pela Lagoa da Conceição, Praia da Joaquina e Barra da Lagoa

Redação ND
Florianópolis
17/01/2018 às 10H41

A chuva voltou a provocar alguns estragos em Florianópolis entre a noite de terça (16) e a madrugada desta quarta-feira (17). Pela manhã, alguns pontos do município ainda continuavam com alagamentos, como a avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, cujo trânsito está em meia pista.

Avenida das Rendeiras, na Lagoa, tem pontos de interdição - PMF/Divulgação/ND
Avenida das Rendeiras, na Lagoa, tem pontos de interdição - PMF/Divulgação/ND



De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, o trânsito no local segue no esquema pare e siga. As equipes estão no local para reparar os estragos na via.

Por causa da interdição na Avenida das Rendeiras e do grande escoamento de água na SC-406, entre a Praia Mole e a Barra da Lagoa , há alterações no transporte público que passa por essas regiões. Segundo o Consórcio Fênix, a linha da Barra da Lagoa está fazendo o trajeto de seu ponto final até o Tican (Terminal de Integração de Canasvieiras) e, de lá, os passageiros são orientados a pegarem outro ônibus para o Centro.

A linha que vai para a Praia da Joaquina ficou desativada temporariamente, mas foi liberada às 10h30. O ônibus executivo que vai para a Barra da Lagoa está fazendo a linha pela SC-401 e SC-403, pelo Rio Vermelho, até o ponto da Barra. Já no Sul da Ilha, a rua dos Eucaliptos, no Campeche, está alagada. O transporte coletivo foi desviado para a rua do Gramal.

Santa Catarina

De acordo com a Secretaria de Defesa Civil do Estado, dez municípios relataram algum tipo de dano provocado pela chuva entre esta terça e quarta-feira. Há estragos em Coronel Martins, Brusque, Chapecó, Blumenau, Presidente Nereu, Xaxim, Galvão, Gaspar, Joinville e Rio do Sul. No Vale do Itajaí, Brusque e Blumenau sofreram com deslizamentos e inúmeros alagamentos. Em Gaspar, um abrigo foi aberto e recebeu 13 pessoas. 

Confira o acumulado de chuva até a manhã desta quarta-feira - Reprodução/Defesa Civil
Confira o acumulado de chuva até a manhã desta quarta-feira - Reprodução/Defesa Civil



Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade