Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Audiência pública discute problemas da comunidade na Guarda do Embaú, em Palhoça

Comunidade se organiza para solicitar melhorias em saneamento básico e segurança

Everton Palaoro
Palhoça
27/07/2018 às 11H30

A Guarda do Embaú sedia na próxima quarta-feira (1º), uma audiência pública para discutir os problemas da comunidade. O encontro faz parte de uma iniciativa de aproximação da população da praia com autoridades de Palhoça. Na primeira reunião, realizada no mês passado, moradores e lideranças apresentaram demandas nas áreas de infraestrutura, mobilidade, segurança pública, saneamento e turismo. Agora, eles recebem novamente vereadores e representantes da Prefeitura de Palhoça para ter um retorno sobre as solicitações.

População tenta melhorar a infraestrutura da praia para viver bem e melhor receber os turistas - Daniel Queiroz/ND
População tenta melhorar a infraestrutura da praia para viver bem e melhor receber os turistas - Daniel Queiroz/ND


A vice-presidente da Associação Comercial da Guarda do Embaú, Telma Vieira Correia, explica que os moradores tomaram a iniciativa para organizar a praia. No verão, a localidade recebe em média 150 mil visitantes. Ela conta que outras associações integram o projeto e que ele tem tido respaldo dos órgãos públicos. “Na primeira recebemos o procurador do município, comandante da Polícia Militar e a Câmara de Vereadores. Agora, queremos saber o que eles fizeram a respeito das nossas solicitações”, lembrou.

As audiências foram convocadas pela Comissão Especial da Guarda do Embaú na Câmara de Vereadores a pedido da associação. Na primeira foram solicitadas soluções para a falta de saneamento básico, que emperra a liberação de novas construções, conclusão da rede de abastecimento, segurança pública e pavimentação. “É uma comunidade participativa, que batalha. Como somos o último bairro, ficamos meio esquecidos. A prefeitura usa a Guarda para divulgar o município, mas queremos uma estrutura melhor para receber os visitantes”, destacou. A Prefeitura de Palhoça confirmou que deve enviar representante na próxima reunião, que ocorrerá no restaurante da Telma, no Centrinho da Guarda, a partir das 20h.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade