Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Ladrões assaltam república de estudantes duas vezes em menos de seis horas em Florianópolis

Morador foi obrigado a fazer café para os bandidos

Colombo de Souza
Florianópolis

Três assaltantes armados que invadiram uma república de estudantes na rua Sebastião Laurentino da Silva, no Córrego Grande, em Florianópolis, na noite de segunda-feira (21), retornaram nesta manhã (22) para buscar um carregador de pistola. Como não encontraram, roubaram mais objetos pessoais dos moradores.

Na casa também mora um professor que foi obrigado a fazer café para os criminosos. A Polícia Militar foi chamada nas duas vezes. O Batalhão de Operações Policiais Especiais também auxiliou nas buscas, mas os criminosos não foram encontrados.

Moradores falaram que o local é tranquilo e dificilmente ocorrem assaltos. O estudante estava no computador com a porta da casa entreaberta, por volta da meia noite, quando foi surpreendido por três jovens armados de pistolas. “Fomos feitos reféns no quarto, por um assaltante armado, enquanto os demais roubavam notebook, relógios, celulares calculadoras e outros objetos”, contou o professor, que pediu para omitir os nomes dos moradores com medo de represália. Segundo ele, os assaltantes prometeram retornar em outra ocasião.

Seis horas após a primeira invasão, as vítimas foram surpreendidas, novamente, hoje de manhã com o vidro da janela dos fundos sendo quebrado, por volta das 7h - eram os mesmos ladrões. Mais uma vez os três foram rendidos  e os bandidos obrigaram o professor a fazer café para os três criminosos.

De acordo com um policial militar que estava fazendo buscas no morro atrás da casa, o carregador de pistola que o trio veio resgatar havia sido aprendido pela PM na madrugada. Antes da fuga da manhã desta terça-feira, um dos assaltantes exigiu a chave do carro que estava na frente da casa, mas não conseguiu levar o veículo. As buscas aos suspeitos seguem no morro do sertão do Córrego Grande. A comunidade local está assustada com a ocorrência e com medo de bala perdida, casa ocorra tiroteio entre policiais e assaltantes. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade