Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Assaltante atira em vítima e morre após confronto com PM em São José

Segundo a PM, a vítima foi socorrida pelo Samu e não corre risco de morte

Redação ND
Florianópolis
12/09/2018 às 10H18

Um homem ainda não identificado morreu na noite desta terça-feira (11) em São José após uma troca de tiros com policiais. Ele havia tentado roubar um carro e chegou a atirar contra a vítima. Outro suspeito que participou da ação conseguiu fugir.

Um dos assaltantes morreu e outro conseguiu fugir em ocorrência no bairro Floresta, em São José, na noite desta terça - Polícia Militar/Divulgação/ND
Um dos assaltantes morreu e outro conseguiu fugir em ocorrência no bairro Floresta, em São José, na noite desta terça - Polícia Militar/Divulgação/ND



Policiais que faziam rondas pelo bairro Floresta ouviram disparos de arma de fogo por volta das 22h. Em buscas pela região, eles encontraram um homem baleado no peito na avenida Ivo Reis Montenegro. Mesmo ferido, a vítima apontou para o seu carro, um Critröen C3, informando que estava sendo roubado por uma dupla de assaltantes.

Imediatamente a polícia deu voz de prisão aos suspeitos, mas um deles, armado com um revólver de calibre 38, começou a atirar contra os agentes. Houve troca de tiros e o assaltante foi baleado, morrendo ainda no local.  O outro envolvido na ação conseguiu fugir.  No local do crime, a polícia apreendeu a arma utilizada pela dupla e cinco cápsulas deflagradas.

Conforme o comando do 7º Batalhão de Polícia de São José, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a vítima do assalto para um hospital. Segundo familiares informaram à polícia, o homem está em estado estável e não corre risco de morte.

Tentativa frustrada

Ainda conforme a PM, na mesma noite, a dupla havia tentado roubar outro veículo na rua Lano, no bairro Bela Vista. Os assaltantes haviam abordado um homem no momento em que ele entrava em seu carro, um Renault Logan. No entanto, ao perceber a ação dos bandidos, a vítima saiu correndo com a chave do veículo, impossibilitando o roubo.

A polícia acredita que a dupla envolvida no assalto pode ser parte de uma organização criminosa que vinha praticando roubos de veículos na região para desmanche e venda de peças. Na tarde de sábado (8), a polícia fechou um galpão onde eram levados os carros roubados no bairro Barreiros. Duas pessoas foram presas em flagrante e outras duas fugiram ao notar a presença dos policiais.

Publicidade

9 Comentários

Publicidade
Publicidade