Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Artistas do circo participam da 3ª Convenção de Malabarismo e Circo de Florianópolis

Evento acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril e conta com apresentações abertas à comunidade, cortejo e Palco Aberto em sua programação

Redação ND
Florianópolis
28/03/2018 às 19H32

Florianópolis recebe artistas do circo de todo o país e exterior na 3ª Convenção de Malabarismo e Circo da cidade, que acontece entre os dias 29 de março e 1º de abril . O evento reunirá cerca de 300 pessoas, no Parque Estadual do Rio Vermelho, com direito a apresentações abertas à comunidade, cortejo e Palco Aberto na Barra da Lagoa. O encontro promove o intercâmbio e a difusão de conhecimentos entre os profissionais da área, além de ampliar o conhecimento das temáticas e técnicas que envolvem o universo circense.

Evento reunirá cerca de 300 pessoas, no Parque Estadual do Rio Vermelho - Divulgação/ND
Evento reunirá cerca de 300 pessoas, no Parque Estadual do Rio Vermelho - Divulgação/ND


De acordo com Cristina Villar, coordenadora do evento e membro do Coletivo Circo Floripa, durante as duas últimas décadas, a prática do malabarismo e do circo vem crescendo exponencialmente no Brasil, especialmente pela participação de pessoas que não possuem vínculo profissional ou tradicional com as artes do circo.

“Embora o malabarismo e o circo sejam tradicionalmente parte da linguagem de espetáculos e entretenimento, na atualidade tais atividades vêm sendo realizadas com os mais diversos objetivos, seja recreativo, educativo, artístico ou social, com um amplo desenvolvimento e inserção na sociedade brasileira”, conta Cristina.

Nesta edição, a Convenção conta com o apoio do SESC Florianópolis que oferece a Noite das Mulheres. Um espetáculo especialmente criado para dar o protagonismo às mulheres circenses. Foram selecionados números das mais diversas técnicas como palhaçaria, acrobacia aérea, contorcionismo e malabarismo que tenham como temática questões que permeiam o universo feminino e o empoderamento destas mulheres.

Apresentações abertas ao público acontecerão no Palco Aberto, na Barra da Lagoa - Divulgação/ND
Apresentações abertas ao público acontecerão no Palco Aberto, na Barra da Lagoa - Divulgação/ND


As apresentações abertas ao público acontecerão no dia 30 de março no Palco Aberto às 16h, na Barra da Lagoa. Um Cortejo Circense com artistas e músicos seguirá pela praia do Projeto Tamar até a praça na rua República de Córdoba onde os artistas se apresentarão para a comunidade. Dentro do camping Parque Estadual do Rio Vermelho, acontecem os espetáculos noturnos conforme programação do site da convenção.

A 3ª Convenção de Malabarismo e Circo de Florianópolis é uma realização da Produtora Cristina Villar, Coletivo Circo Floripa e conta com o apoio da prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, SESC, Bambolearte, Green Power, Kosmos Malabares, Dym Malabares, Alma Aérea, Girotendas, Pixel King e Trip Circo.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade