Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Armações baleeiras são tema de seminário em Florianópolis neste final de semana

O debate irá tratar da influência delas na conformação de núcleos populacionais da costa litorânea catarinense entre os séculos 18 e 19

Redação ND
Florianópolis
13/06/2018 às 22H59

Um seminário em Florianópolis irá debater o papel das armações baleeiras na conformação de núcleos populacionais da costa litorânea catarinense entre os séculos 18 e 19. A iniciativa abordará a importância das armações enquanto espaço de produção e de dinamização social e sua contribuição na formação cultural do estado de Santa Catarina. O encontro será realizado no CIC (Centro Integrado de Cultura) neste sábado (15) e domingo (16). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

“O objetivo do seminário não é exaltar a matança das baleias e a escravização de seres humanos, pois muitos perderam suas vidas em acidentes sendo mutilados para proporcionar lucros a mercadores, mas a ideia é contextualizar o fato histórico já que o que restou de memória serve para reflexão, olhar a história é entender o nosso presente e projetar nosso futuro”, revelou a superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Roseli Pereira.

A iniciativa é da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), por meio da DPPC (Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural). O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, do Movimento em Defesa das Armações Baleeiras de Santa Catarina e demais parceiros ligados à temática no estado.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade