Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Áreas altas de Santa Catarina amanhecem com geada nesta terça-feira

Na Serra catarinense, Urupema e Bom Jardim da Serra registraram temperaturas negativas durante a manhã

Redação ND
Florianópolis
22/05/2018 às 11H58

Os gramados da Serra catarinense amanheceram cobertos pela geada que se formou na região durante a madrugada desta terça-feira (22). Por volta das 4h, a cidade de Urupema registrou -2,04°C de temperatura. Bom Jardim da Serra também amanheceu com valor negativo, cerca -1°C. A previsão para esta terça é de tempo ensolarado com baixa umidade e temperaturas baixas em Santa Catarina.

Geada pode continuar se formando no Estado até esta quinta-feira - Marleno Muniz Farias/Divulgação/ND
Geada pode continuar se formando no Estado até esta quinta-feira - Marleno Muniz Farias/Divulgação/ND

Além de ser a cidade catarinense que registrou a menor temperatura desta madrugada, em Urupema, o frio é persistente. O município registrou temperaturas negativas por oito horas consecutivas — entre as 23h desta segunda-feira e 7h desta terça.

Segundo a Epagri/Ciram, a condição de geada pode continuar até esta quinta-feira (24) em Santa Catarina, nas regiões Oeste, Meio-Oeste e Planaltos, de forma mais ampla, e no alto Vale do Itajaí e Florianópolis serrana de forma isolada.

O Estado permanece sob a influência da massa de ar frio de origem polar, que chegou ao Sul do Brasil no fim de semana. As temperaturas seguem baixas na madrugada, aumentam um pouco durante o dia e volta a esfriar no período da noite.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade