Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

App para ônibus de Florianópolis inclui recursos de acessibilidade e versão em 3 idiomas

Atualização do aplicativo busca facilitar o acesso para os turistas e os estrangeiros que já vivem e circulam pela Capital

Redação ND
Florianópolis
17/12/2017 às 18H40

O aplicativo "Floripa no Ponto" disponibilizou uma atualização para Android e iOS com novas opções de idioma, em espanhol e inglês, além da original em português. A nova versão, que está funcionando desde a sexta-feira (15), também foi adaptada para pessoas com deficiência visual.

A atualização contempla a política de acessibilidade, seja na leitura por pessoas com baixa ou nenhuma visão, e também para facilitar o acesso para os turistas que visitam Florianópolis e os estrangeiros que já vivem e circulam pela cidade.

Além disso, os usuários podem verificar as linhas de ônibus que tiveram os horários modificados por causa do início da temporada, tanto para os coletivos convencionais, quanto para executivos. Segundo a Secretaria de Mobilidade da Capital, os ônibus que geralmente atendem escolas e universidades foram remanejadas para atender o movimento nas regiões das praias. Já os Amarelinhos devem ter os horários estendidos nos fins de semana, atendendo até as 20h.  

Aplicativo 

A plataforma começou a funcionar em Florianópolis em agosto deste ano. Por meio do aplicativo, os passageiros se informam sobre a rota, o tempo e sabem em que local da cidade o veículo está, evitando que o usuário vá para o ponto de ônibus antes da hora, por exemplo.

Para utilizar o aplicativo o usuário deve instalar o Floripa no Ponto no celular e ativar a função de localização para saber quais as linhas disponíveis na parada onde está. Basta clicar na linha desejada para saber o tempo de espera até o próximo coletivo. A plataforma está disponível para os usuários das linhas do transporte executivo e convencional.

Daniel Silva acompanhou pelo celular o tempo de chegada do ônibus em ponto da avenida Mauro Ramos - Daniel Queiroz/ND
Floripa no Ponto começou a funcionar em agosto de 2017 - Daniel Queiroz/ND

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade