Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Aposentada vive em local insalubre em São José

Dona Norma tem problemas psicológicos e vive sozinha, longe da família no bairro Ipiranga

Saraga Schiestl
São José
Foto Marcelo Bittencourt
A geladeira de dona Norma serve apenas para enfeite, já que na casa não há energia elétrica
 

Aos 64 anos, Norma Silva, vive sozinha em uma casa de madeira no Bairro Ipiranga em São José. Sem qualquer condição sanitária, dona Norma, como é chamada pelos vizinhos, tem geladeira e televisão, mas não tem energia elétrica, anda com roupas rasgadas e ninguém sabe quem retira a aposentadoria que ela recebe todos os meses. 

A situação deplorável que vive dona Norma sensibiliza os moradores da região, que já fizeram inúmeros pedidos para a Assistência Social do município para que a aposentada seja encaminhada para algum abrigo ou asilo. “Ficamos muito tristes em ver ela desse jeito”, lamenta a vizinha Ana dos Santos, 24. Alcoólatra e portadora de problemas psicológicos, Norma pouco lembra o seu passado. “Todos os dias ela conta uma história diferente, o que sabemos é que ela veio de São Paulo há 40 anos”, conta Ana.

Apesar do tempo que vive em São José, ninguém da família faz visitas à aposentada. Para comer, dona Norma conta com a ajuda da vizinhança e a pouca comida que sobra apodrece na geladeira desligada. “Eu só queria viver com sossego e segurança”, diz a aposentada, com simplicidade. 

Por conta da situação de abandono de dona Norma, Ana procurou a Delegacia da Mulher para registrar um BO (Boletim de Ocorrência). A delegada Sandra Mara Pedroso, explica que o caso será encaminhado para a assistência social do município para que a aposentada possa ser atendida pelos serviços ao idoso oferecidos pela prefeitura. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade