Publicidade
Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 17º C

Após ultimato para desocupação, reitoria da Udesc solicitará reintegração de posse

Por causa da manifestação, divulgação dos locais das provas do vestibular será neste sábado

Redação ND
Florianópolis
11/11/2016 às 11H30

A direção da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) vai reativar o pedido de reintegração de posse do hall da reitoria nesta sexta-feira (11). Os estudantes haviam recebido um ultimato para que desocupassem o espaço até as 10h desta manhã, mas não acataram a decisão.

Estudantes continuam ocupando a reitoria na Udesc - Marco Santiago/ND
Estudantes continuam ocupando a reitoria na Udesc - Marco Santiago/ND



De acordo com a comunicação da Udesc, os manifestantes decidiram permanecer no local após uma assembleia realizada na noite desta quinta-feira (10). Como não houve acordo, a instituição vai solicitar judicialmente a reabertura da ação para pedir a reintegração de posse do local. Ainda não há informações de quando isso poderá ocorrer e, por medida de segurança, as atividades dos técnicos que trabalham no local foram canceladas temporariamente até que o impasse seja resolvido.

Em uma nota oficial, a reitoria afirma que desde o dia 25 de outubro, quando começaram as ocupações, a universidade buscou diálogo com os estudantes.  A Justiça já havia concedido uma liminar para a desocupação no dia 26, mas foi retirada após consenso entre manifestantes e reitoria. Na ocasião, os estudantes garantiram livre acesso dos servidores, mas, segundo a universidade, isso não está ocorrendo.  

A reitoria diz que a ocupação não é somente de alunos da Udesc. “Há estudantes de outras universidades e outras pessoas dando suporte ao movimento, como figuras políticas locais ligadas a partidos”. Constrangimentos aos servidores, cancelamento de eventos, som alto e o fechamento da porta principal da reitoria também são pontuados como problemas provocados pela ocupação.

Divulgação dos locais da prova do vestibular é adiada para sábado

A Udesc também decidiu adiar para sábado (12) a divulgação dos locais de prova do Vestibular de Verão 2017. O anúncio seria realizado nesta sexta-feira (11), mas foi transferido devido à ocupação de espaços públicos que receberiam as provas.

As informações serão divulgadas no site oficialdo Vestibular Udesc , onde o candidato poderá consultar o local junto à confirmação de inscrição. Outras informações estão disponíveis no edital e com a Coordenadoria do Vestibular, pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade