Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Após roubo em comércio varejista, homem morre ao trocar tiros com a polícia em São José

Criminosos eram aguardados pela polícia em uma barreira na BR-101

Redação ND
Florianópolis
06/07/2018 às 16H22

Um homem morreu na madrugada desta sexta-feira (6) depois de trocar tiros com a polícia na BR-101, em São José. Ele e mais um comparsa haviam roubado uma loja em Garopaba e retornavam à Grande Florianópolis quando foram surpreendidos por uma operação policial .

A operação foi montada após o serviço de Inteligência da GMSJ (Guarda Municipal de São José) identificar ações de uma quadrilha que realizava furtos a estabelecimentos comerciais durante a madrugada, utilizando-se de um veículo Fiat Fiorino. Esse grupo teria realizado uma tentativa de furto na Loja Koerich de Forquilhinhas, um furto na Magazine Luiza de Barreiros, outro na Salfer de Biguaçu e dois furtos na Loja Koerich de Biguaçu.

Segundo a GMSJ, após receber informações de que a quadrilha teria ido a Garopaba para cometer mais um furto, os agentes da Guarda, da PM e de dois pelotões de patrulhamento tático montaram uma barreira na BR-101, em São José, aguardando a chegada dos criminosos.

De acordo com a PM, a quadrilha era especializada em roubar redes nacionais de comércio varejista. Ao perceber a ação da polícia, a dupla furou a barreira, dando início a um confronto.

Durante a ação, o carro capotou. Um dos ocupantes, ferido com um disparo de arma de fogo, morreu no local. Ele foi identificado posteriormente como Tiago Cardoso, 30 anos, natural de Florianópolis e comha diversas passagens pela polícia. O outro fugiu e não foi localizado.

No interior do veículo foram encontrados 19 televisores LCD e duas secadoras de roupas que haviam sido furtados da Loja Koerich, em Garopaba.

O IGP (Instituto Geral de Perícias) e a Polícia Civil foram acionados e o material apreendido foi entregue na CPP (Central de Plantão Policial) de São José para os procedimentos legais.

Televisores roubados foram encontrados no carro utilizado pela dupla - Polícia Militar/Divulgação/ND
Televisores roubados foram encontrados no carro utilizado pela dupla - Polícia Militar/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade