Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Após registro de casos autóctones de dengue, Itapema terá ações contra o Aedes aegypti

Força-tarefa, proposta pela Dive/SC, será realizada no município a partir desta segunda-feira

Redação ND
Florianópolis
20/04/2018 às 21H24

A Prefeitura de Itapema solicitou apoio da Secretaria de Estado da Saúde para ações de bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti, devido à situação epidemiológica da dengue no município, que teve sete casos autóctones confirmados nas últimas semanas. Em uma reunião realizada no dia 12 de abril em Itapema, a DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) propôs a criação de uma "Força Tarefa" para a realização de ações de bloqueio no município.

Foram identificados 692 recipientes que poderiam acumular água e se transformar em criadouros - Arquivo/ND
Força-tarefa irá intensificar as ações de eliminação, adequação e tratamento químico de recipientes - Arquivo/ND


A ação de bloqueio será realizada no período de 23 a 27 de abril no bairro Morretes, onde vem ocorrendo a transmissão. O objetivo da atividade é intensificar as ações tanto de eliminação, adequação e tratamento químico de recipientes, quanto de inspeção de depósitos de difícil acesso (como caixas d´água e calhas). A ação contará com a participação de doze equipes compostas por 54 profissionais de diversas áreas, que deverão vistoriar cerca de dois mil imóveis.

A força-tarefa será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapema em conjunto com a Gerência Regional de Saúde de Itajaí. Ela envolverá, além de profissionais dessas instituições, incluindo Agente de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – a participação de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Defesa Civil, da Coordenação Regional de Defesa Civil de Itajaí, do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria Municipal de Obras e Transportes e da Defesa Civil de Itapema.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade