Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Após quinta-feira com aberturas de sol, sexta promete ser chuvosa e com temporais em SC

Em aviso meteorológico, Epagri adianta risco de granizo e vento forte no Estado nos próximos dias

Redação ND
Florianópolis
23/08/2018 às 22H00

Depois de uma quinta-feira (23) com aberturas de sol em Santa Catarina, a sexta-feira (24) promete ser chuvosa. A previsão da Epagri/Ciram indica chuva com trovoada no decorrer do dia em todas as regiões do Estado.

O final de semana será de chuva em Santa Catarina - Eduardo Valente/Arquivo/ND
Sexta-feira será chuvosa em Santa Catarina - Eduardo Valente/Arquivo/ND


O tempo chuvoso mostra as caras logo de manhã no Oeste, seguindo para o Norte entre a tarde e a noite. Nos municípios dessa região a temperatura tende a ser mais alta do que nas demais. Os termômetros, inclusive, devem ter elevação ao longo do dia nos municípios catarinense. No Oeste, pode contar com um declínio brusco no final do dia. Em meio ao céu encoberto com chuva, Florianópolis terá temperaturas entre 16°C e 19°C.

As condições ocorrem devido ao avanço de uma frente fria no Estado, que será seguida por uma intensa massa de ar polar. Este último fenômeno se desloca do Norte da Argentina para o Oeste do Sul do Brasil.

Um aviso emitido pela Epagri adianta o risco de granizo e vento forte no Estado entre as 3h desta sexta e as 3h de sábado (25). Os temporais, com pancadas de chuva de moderada a forte, podem ser acompanhados de raios, e a previsão é que a rajadas ultrapassem os 60 km/h.

A partir das 6h deste sábado o mar tende a ficar bastante agitado no Litoral de Santa Catarina. Os picos de onda podem variar entre 2,5 m e 3,5 m, mais altos em áreas afastadas da costa. A Epagri não descarta a possibilidade de ressaca e desaconselha a navegação de pequenas e médias embarcações.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade