Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Após perseguição com a PM, adolescentes em carro roubado são apreendidos em Coqueiros

Os jovens passaram por Palhoça, Kobrasol, Chico Mendes e Vila Aparecida até acatarem a ordem de parada da polícia

Redação
FLORIANOPOLIS
21/07/2018 às 10H56

A Polícia Militar autuou quatro jovens menores de idade por receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no final da noite de sexta-feira (20), no bairro Coqueiros, região continental de Florianópolis.

Após troca de tiros, dois adolescentes vão para o hospital - Divulgação/ND
Após troca de tiros, dois adolescentes foram para o hospital e dois para a delegacia - Divulgação/ND


Segundo a PM, a equipe do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) recebeu a informação de um Corolla/Toyota com registro de roubo em fuga das guarnições de Palhoça. Os jovens atiraram contra os policiais, e, além da alta velocidade em perímetro urbano, eles colidiram com outros veículos na região.

A perseguição seguiu pelo bairro Kobrasol, em São José, sem que o motorista respeitasse a ordem de parada da polícia. Na altura da comunidade Chico Mendes, em Florianópolis, os jovens novamente atiraram contra o PPT, que revidou. A fuga seguiu com troca de tiros pela comunidade Vila Aparecida, ao lado da Via Expressa, até a rua Almirante Tamandaré, em Coqueiros.

No local, os ocupantes pararam o veículo e a PM fez a abordagem. No Corolla foi encontrado um simulacro de pistola, uma pistola 9 mm carregada com cinco munições e uma máscara de palhaço. Segundo a polícia, os jovens teriam descartado armas durantes o caminho. 

Durante a abordagem, os adolescentes com idades entre 16 e 17 anos, afirmaram que roubaram o veículo para cometer outros crimes. Dois deles foram baleados durante a ação e encaminhados para o Hospital Regional, os outros dois seguiram com a polícia para a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).

Publicidade

7 Comentários

Publicidade
Publicidade