Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Após obras da Casan, rua Luiz Fagundes é liberada para veículos em São José

O trecho ficou fechado para veículos para instalação da adutora da Casan

Redação ND
Florianópolis
22/12/2017 às 16H44

O trânsito na rua Luiz Fagundes, no bairro Praia Comprida, está liberado em sentido único. O local foi repavimentado e agora os motoristas podem seguir pela avenida Beira-Mar de São José no sentido BR-101. Já o acesso para o bairro Praia Comprida, para quem vem de Forquilhinha, continuará sendo pela rua do Expedicionário, até o final do último trecho de obras.

Após a pavimentação e a sinalização instalada entre a rua João C. da Rosa e a marginal da BR-101, previstas para ocorrer no início do mês de janeiro, o trecho será liberado em sentido duplo e o acesso ao bairro Praia Comprida poderá ser efetuado pela Rua Luiz Fagundes.

O restante da via permanecerá em sentido único. Com a alteração do trecho entre a Rua João C. da Rosa e a marginal da BR-101, a Rua João C. da Rosa terá o sentido único invertido, seguindo da Rua Luiz Fagundes para a Rua João Amaral Rios.

O sentido de circulação da Rua João Amaral Rios/Rua Domingos Filomeno também será alterando, passando a ter sentido único de circulação da Rua João C. da Rosa até a Rua Constâncio Krumel, quando ficará implementado um sistema binário de trânsito no local que visa melhorar a fluidez no bairro Praia Comprida.

As obras na Rua Luiz Fagundes foram necessárias para que a Casan instalasse a nova adutora que ampliará o abastecimento de água para a região. Segundo o secretário de Infraestrutura, Milton Bley Júnior, o trecho já liberado da Rua Luiz Fagundes foi pavimentado com um asfalto diferenciado, com espessura de sete centímetros reforçados para permitir maior durabilidade.

“Além do novo asfalto, realizamos a revisão e a recuperação da drenagem no trecho, assim como, a revisão dos ramais de água e reestrutura da base e sub-base da rua”, explica o secretário ao informar que a rua receberá nova sinalização, recomposição das caixas de drenagem e meio-fio.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade