Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Após período de sol e calor intenso, Grande Florianópolis terá dias de chuva

Apesar da chegada da frente fria, a previsão indica que as pancadas de chuva devem acontecer no final da tarde

Elaine Stepanski
Florianópolis

A influência de uma massa de ar seco em Santa Catarina deixou o tempo do jeito que os praieiros gostam. Com muito sol, altas temperaturas e sem uma gota de chuva. Como consequência disso, as praias ficaram lotadas em Florianópolis, com temperaturas médias de 32ºC. Situação que está para mudar nas próximas horas desta terça-feira (26), com a chegada de uma frente fria que trará chuva para a Grande Florianópolis. 

Flávio Tin/ND
As praias ficaram cheias nesta terça-feira pela manhã, nas horas antes da chegada da frente fria

 

A região registrou, até esta terça, cinco dias sem chuva. “Teremos de volta a configuração conhecida de verão, com sol durante o dia e chuva ao entardecer e a noite, com pancadas irregulares. As temperaturas devem cair um pouco devido ao vento sul e as altas temperaturas darão uma amenizada”, afirma a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz. Há possibilidade de granizo em algumas regiões do Estado. 

De acordo com o engenheiro agrônomo do Climaterra, Ronaldo Coutinho, os dias completamente secos serão poucos, raramente passando de cinco a sete seguidos de maneira ampla ou oito a doze dias em pontos isolados de fevereiro a começo de março. Portanto, o Carnaval, deve ser de instabilidade.

Apesar disso, os passeios ao ar livre não estão suspensos. Mas para isso, o ideal é aproveitar o período da manhã e começo da tarde. “Neste período, o sol aparece na maioria dos dias, mas a chuva pode ser de maior intensidade em alguns momentos”, afirma Coutinho.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade