Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Após denúncia, página no Facebook que ofendia alunas da Udesc é retirada do ar

Direção da universidade registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Laguna

Beatriz Carrasco
Reprodução/Facebook/ND
Perfil estava fora do ar desde a manhã desta terça

 

A página no Facebook que foi criada há alguns dias para ofender alunas da Udesc de Laguna estava fora do ar desde a manhã desta terça-feira (25). Com a apresentação de “As Gordas da Udesc”, o perfil, que compartilhava fotos de estudantes com legendas misóginas e preconceituosas, foi denunciado pela direção da universidade em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil do município.

“Tomamos conhecimento, nesta segunda-feira (24), de uma página em rede social vinculando conteúdo misógino e preconceituoso ao nome de nosso centro. Diante do ocorrido, registramos Boletim de Ocorrência (n. 391-2015-04456) na Delegacia de Polícia Civil de Laguna, que irá proceder investigação para apurar a identidade por trás do perfil para que sejam aplicados o Regime Disciplinar da UDESC e a legislação penal brasileira”, disse a direção em comunicado.

Entre as postagens na página estava a foto de três mulheres com coletes salva-vidas, com a descrição: “as medonhas da Eng da Pesca. kkkkkkkkkk uma magrela e as duas orcas que se acham magrinhas na faculdade, vão se exergas (sic) vão suas gordas. Kkkkkkkkkkkk catinguentas a peixe!!”.

“Isso nunca aconteceu antes. É inadmissível que ocorra em um ambiente que foi criado para o conhecimento, e não para ignorância”, disse Renata Rogowski, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo e membro do Juntos, grupo interno voltado para a educação para a diversidade.

“Comunicamos a toda comunidade acadêmica que repudiamos a forma como nossas alunas foram expostas por esta página e nos comprometemos a apoiá-las no que for necessário. Principalmente, pedimos que não se deixem abater pela miséria de pensamento exposta em tal página, que em nada se compara ao brilho que vocês têm em suas vidas”, acrescentou a nota da universidade.

:: Udesc divulga nota de repúdio contra página no Facebook que ridiculariza alunas

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade