Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Aplicativo de táxi quer minimizar “uberização” do mercado de transporte individual em SC

Taxistas de todo o Estado poderão aderir a plataforma que será lançada na Capital neste sábado (9)

Fábio Bispo
Florianópolis
10/03/2018 às 09H32

Desde a chegada da Uber em Santa Catarina, em 2016, que a procura pelos táxis oficiais tem diminuído gradativamente. Um dos fatores que teriam colaborado para a queda de corridas no setor, segundo os motoristas, tem a ver com a tecnologia que a empresa americana implantou no mercado. Para driblar a crise e buscar a retomada do mercado de transporte individual de passageiros, neste sábado, a UBC (União Beneficente dos Chauffeurs) lança neste sábado o aplicativo Táxi SC. O lançamento está marcado para as 10h, na Mauro Ramos, no mesmo prédio do Sindicato dos Taxistas. 

Semelhante à tecnologia americana popularizada pela Uber, o aplicativo estará disponível para download a partir do próximo dia 17. Através da plataforma, que também estará integrada às centrais de taxistas de outros estados, o usuário vai poder saber onde estão os táxis disponíveis para corrida, o tempo de espera e até mesmo o preço final da corrida. 

“Será nossa ferramenta para reconquistar a demanda perdida para aplicativos que não são oficializados pelos municípios. Agregaremos a qualidade de motoristas e carros cadastrados nas prefeituras o que garante a segurança da população com a tecnologia de chamar um taxi sem precisar ligar para nenhuma central”, afirmou Irandir Oliveira, presidente do Sindicato dos Taxistas de Florianópolis.

Novo aplicativo para táxis - Flávio Tin/ND
Novo aplicativo para táxis - Flávio Tin/ND


O aplicativo vai apresentar todas as informações do motorista e do carro, permitindo também que o usuário avalie a corrida e o motorista. O aplicativo vai aceitar pagamentos em dinheiro e através do cartão de crédito.

“É um aplicativo de ponta e que usa a mesma base dos outros aplicativos de taxistas do país. Então se o morador de Florianópolis viajar para Brasília ou São Paulo poderá pedir táxi direto pelo aplicativo SC Táxi”, disse Vllamir Darlis Ferreira, presidente da UBC.

Há 27 anos na praça, o taxista Mario César Almeida diz que desde a chegada dos aplicativos o volume de corridas diminuiu drasticamente: “A nossa saída é partir para os aplicativos também. Desde que a Uber começou aqui as corridas caíram muito”, disse.

Publicidade

12 Comentários

Publicidade
Publicidade