Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Aplicativo ajuda donos a encontrar animais de estimação desaparecidos

Disponível para iOS e Android, a plataforma também facilita a adoção de cães e gatos e permite encontrar pet shops próximos ao usuário

Redação ND
Florianópolis
16/04/2018 às 20H55

Um aplicativo de celular promete auxiliar donos de animais de estimação que não sabem o paradeiro de seus pets. Lançado em janeiro, o Petworking permite que as pessoas criem perfis de seus animais, com fotos e informações detalhadas de suas características físicas e comportamentais. Em caso de sumiço ou perda, a comunidade tem a chance de identificar o bichinho desaparecido e evitar que ele acabe sendo tomado como um animal de rua.

Aplicativo exibe uma descrição completa do animal perdido - Petworking/Divulgação/ND
Aplicativo exibe uma descrição completa do animal perdido - Petworking/Divulgação/ND


A iniciativa surgiu quando o administrador Helder Klaar observou que muitos usuários das redes sociais postavam sobre animais perdidos. "Se eu perdi meu cachorro e uma pessoa que mora a dez quadras de mim não me conhece, como vai saber que é meu pet?", indagou. A iniciativa, que também conta com a participação do empresário Paulo Joanello, foi concebida em julho do ano passado e os sistemas iOS e e Android.

Outro benefício do aplicativo é facilitar a adoção dos animais. A plataforma faz uma ponte entre quem tem um bichinho para doar e quem quer adotar. Além disso, apresenta indicações de pet shops, clínicas 24 horas, adestradores e hotéis parceiros, localizados nas proximidades do usuário.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade