Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Ana Hickmann havia bloqueado nas redes sociais o fã que tentou matá-la em Belo Horizonte

Segundo ela, Rodrigo de Pádua, que morreu no local, fazia comentários obscenos em suas fotos

Karin Barros
Florianópolis

“Primeira coisa que eu quero é ver minha família toda aqui em casa, a minha cunhada inteira, bem. Vai ficar cicatrizes. Vai ser uma página da minha vida que eu nunca vou conseguir apagar, mas vou ver as coisas de um jeito diferente, com mais cuidado”, contou emocionada a apresentadora Ana Hickmann ao programa “Domingo Espetacular”, da Rede Record, na noite deste domingo (22).

Divulgação/ND
Apresentadora deu entrevista ao "Domingo Espetacular" e ao programa "Hoje em Dia"



A modelo gaúcha sofreu um atentado no sábado (21), quando Rodrigo de Pádua, 30, que se dizia fã de Ana, invadiu o quarto onde ela, a cunhada Giovana Oliveira, e o cunhado Gustavo Bello estavam hospedados em Belo Horizonte. Na entrevista, Ana recordou os momentos de tensão vividos no início daquela tarde como “um grande enredo de um filme de terror digno de Oscar”.

Disse também que quando Rodrigo entrou no quarto, pensou que era um assalto, ou até um arrastão, e esperava que mais pessoas entrassem no quarto, porém, o fã apontou a arma para a sua cabeça e começou a dizer frases ofensivas, pedindo que confessasse que correspondia ao amor dele. “Eu dizia, no calor da hora, “Moço, eu não sei o seu nome, eu não te conheço. Pode ser que eu esteja com problema de memória, me ajuda a lembrar de você’’. Mas ele não falava o nome e só dizia que eu sabia, e repetia “Confessa para eles que você me conhece. O único jeito de você sair viva daqui é confessando””, explicou.

Após momentos de tensão, Ana acredita que tenha desmaiado no colo da cunhada, na cama onde estavam sentados e ouviu dois tiros. A cunhada Giovana foi ferida na perna e no abdome ao tentar proteger a apresentadora da Record. Nesse momento, Gustavo avançou no fã e, segundo ele, a arma disparou sozinha, e matou o criminoso. Ana e Giovana saíram correndo do quarto na hora da briga, e Ana foi acolhida por um funcionário do hotel, que a escondeu no andar debaixo. “Não vi mais a Giovana depois disso. Fiquei um bom tempo no quarto, sem notícia nenhuma, pensando que o maluco poderia ter matado o meu cunhado e ainda estar me procurando”, recorda.

Ana reconhece fã transtornado

Rodrigo tinha inúmeros perfis nas redes sociais onde manifestava sua loucura por Ana Hickmann. Segundo ela, no domingo, depois das horas de terror, ela reconheceu uma foto do fã, e lembrou que o havia bloqueado há alguns meses devido a comentários obscenos em suas redes públicas. Ela afirmou que esse é um procedimento que toma ao ler comentários que ofendam a ela mesmo e seus parentes.

O mineiro foi enterrado na manhã desta segunda-feira, em Juiz de Fora. A família disse que o homem era normal, que apenas ficava na internet e fazia academia. Após perder o emprego, ele estava estudando para prestar o vestibular do Enem e tentar cursar medicina. 

Ana, que apresenta o programa “Hoje em dia” ao lado de Cesar Filho e Renata Alves, também falou ao vivo com os colegas na manhã desta segunda. Ela declarou que está bem e aproveitou para agradecer o carinho de todos que se preocuparam com ela e sua família e ainda revelou que precisa de alguns dias para se recompor. Ana também disse que vai continuar agindo da  mesma forma nas redes sociais. “Não vai mudar nada, pra mim rede social é uma forma de me aproximar das pessoas que gostam de mim. Minha vida vai continuar igualzinha como sempre foi”, afirmou ela, que tem Instagram, Facebook e Snapchat. Ela ainda pediu todo pensamento positivo e orações para família e para a cunhada sair logo do hospital. 

O estado de saúde de Giovana é considerado estável. O tiro no abdome perfurou intestino grosso, delgado e uma artéria. O projétil se alojou no fêmur. Ela deve passar por cirurgia, ainda sem data. Para a polícia, Rodrigo estava agressivo e falava coisas desconexas, e o caso é tratado como legítima defesa. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade