Publicidade
Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 32º C
  • 21º C

Almirante Barroso e Metropolitano são os rebaixados no Catarinense 2017

Inter de Lages derrota o Avaí por 2 a 0 e decreta o rebaixamento dos representantes de Itajaí e de Blumenau

Redação ND
Florianópolis
23/04/2017 às 21H15
Almirante Barroso no intervalo do jogo com Tubarão - Almirante Barroso/Divulgação
Almirante Barroso no intervalo do jogo com Tubarão - Almirante Barroso/Divulgação


Almirante Barroso e Metropolitano venceram neste domingo (23) e, mesmo assim, são os times rebaixados para a Série B do Catarinense em 2018. As duas equipes precisavam da vitória e dependiam de um tropeço do Inter de Lages, que bateu o Avaí por 2 a 0, na Serra. O Metropolitano, que foi o lanterna da competição e vai disputar a Série D do Brasileirão, bateu o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis, e o Almirante Barroso derrotou o Tubarão por 2 a 1, em Itajaí.

As três partidas começaram, às 16h, e com sete minutos de bola rolando o Almirante Barroso saiu da zona de rebaixamento com o gol do centroavante Schwenck. Aos 11, o clube de Itajaí ampliou a vantagem com o meia Anderson Safira. A festa do Barroso terminou aos 16 minutos, quando o atacante Enercino acertou um chute rasteiro e marcou o gol do Inter de Lages diante do Avaí.

A partir daí, o time da Serra deixou a zona da degola até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, o time de Blumenau foi o primeiro a balançar a rede aos 11. O volante Max Carrasco cabeceou e desviou do goleiro Luís Carlos para fazer 2 a 0.

Aos 15, o Inter de Lages ampliou e praticamente garantiu a permanência na elite do futebol catarinense. O atacante Max acertou um sem pulo de virada de fora da área e o goleiro Matheus, do Avaí, foi enganado pelo quique da bola no estádio Vidal Ramos, na Serra.

No minuto seguinte, em Florianópolis, o Figueirense diminuiu diante do Metropolitano. Mesmo caído, Yago encontrou o centroavante Índio que arrumou e tocou no cantinho do goleiro. Aos 33, o Metrô voltou a marcar em mais um gol de cabeça. Juninho fez o cruzamento e Flávio sozinho tocou para o gol.

O Inter de Lages comemorou a permanência com muita festa depois de uma semana de muita confusão. O primeiro caso policial foi no mês passado quando o goleiro Neto Volpi recebeu uma suposta proposta de suborno, por uma rede social, para sofrer dois gols contra o Joinville. Na semana passada, quatro atletas do Leão Baio foram dispensados porque estavam em um bar consumindo bebida alcoólica. Além disso, dois atletas também discutiram durante os treinos na semana.

Resultados da 9ª rodada do returno

Figueirense 1 x 3 Metropolitano

Inter de Lages 2 x 0 Avaí

Almirante Barroso 2 x 1 Tubarão

Criciúma 1 x 0 Chapecoense

Joinville 0 x 1 Brusque

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade