Publicidade
Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Alerta de temporal, vento forte e chuva de granizo para Santa Catarina nesta quinta-feira

Todas as regiões do Estado devem ser atingidas pela área de instabilidade

Redação ND
Florianópolis
16/03/2017 às 18H02

Moradores da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, devem ficar alerta para a chance de temporal isolado que deve chegar a essas regiões no período da tarde. A Epagri/Ciram destaca a previsão de rajadas de vento forte (acima de 60 km/h), associadas à temporais. Também devem ocorrer pancadas de chuva (volume elevado num curto espaço de tempo) com raios e até queda de granizo. O motivo dessa mudança no tempo é a passagem de uma frente fria em deslocamento pela Litoral de SC.

Pela manhã, a área de instabilidade atingiu Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Por volta das 17h30, a Epagri/Ciram emitiu mais um alerta, desta vez para as regiões de Joinville e Araquari, onde ocorre pancadas de chuva com intensidade moderada a forte durante a tarde. Nas áreas, há possibilidade de raios e rajadas de vento com granizo em pontos isolados.

Em outro alerta recente para o Norte de Santa Catarina, a previsão indica pancadas de chuva moderada a forte, rajadas de vento acima de 60 km/h e risco de granizo isolado em São Francisco do Sul, que deve se deslocar para Itapoá no início da noite.

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade