Publicidade
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Agricultores de Antônio Carlos recebem palestra sobre o pó de rocha

Mineral que rejuvenesce o solo fortalecendo as hortaliças já é usado em algumas propriedades rurais

Mariella Caldas
Antônio Carlos

Uma parceria entre a Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) e a Secretaria de Agricultura de Antônio Carlos promove, na tarde desta quarta-feira (27), uma palestra sobre o pó de rocha, um mineral rejuvenescedor dos solos que fornece nutrientes às plantas. A palestra será realizada às 13h30, no auditório da Prefeitura de Antônio Carlos.

Técnicos em biomineração e agrônomos participarão do evento para esclarecer as principais dúvidas do agricultor. A composição mineral, de ácido e base, já está sendo usada no município, que é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina. O pó de rocha contém cerca de 90 minerais, como cálcio, ferro, magnésio e silício.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Carlos, Sebastião Petry, há cerca de cinco meses o mineral começou a ser aproveitado em dez propriedades espalhadas pelas localidades de Guiomar, Rachadel, Santa Maria, Usina e Alto Egito.

“Depois de o solo recuperado, o pó de rocha vai substituir uma grande fatia do agrotóxico usado. O solo ficará mais forte e impedirá a o ataque de insetos”, explica o secretário. Petry comenta que a partir da segunda safra, o produtor rural já consegue ver os resultados do plantio.

Serviço

O quê: palestra sobre a utilização do pó de rocha

Quando: quarta-feira (27)

Onde: auditório da Prefeitura de Antônio Carlos

Horário: a partir das 13h30

Informações: (48) 3272-1958

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade