Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

ADVB divulga as 16 instituições que receberão o selo Empresa Cidadã 2011

Selo que afirma o compromisso de empresas e instituições com a cidadania será entregue aos ganhadores no dia 21 de julho

Oliveira Mussi
Florianópolis

A ADVB SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina) divulgou os ganhadores do prêmio Empresa Cidadã 2011, que fornece um selo afirmando que se trata de um organismo comprometido com questões sociais, culturais e/ou ambientais. Esse ano o concurso foi marcado por duas diferenças. “Nos anos anteriores as empresas mandavam seus cases em caixas e pastas, o que permitia atrativos estéticos que podiam influenciar no julgamento dos jurados, agora o case é enviado pela internet”, explicou Maria Carolina Linhares, presidente da associação.

A outra diferença foi a criação de um 16º prêmio. Em todas as outras edições eram apenas 15. Isso aconteceu porque o 14º, 15º e 16º lugar empataram em pontos. “O regulamento da competição prevê desempate, que seria decidido pela diretoria, mas não achamos justo já que não havia quesito definido para o desempate, então criamos uma vaga a mais”, relatou Maria Carolina. De acordo com ela, não há definição de 1º, 2º ou 3º lugar, apenas a certificação de todas as ganhadoras com o selo Empresa Cidadã.

A presidente da ADVB chama a atenção para o crescimento de inscritos. “Esse ano recebemos mais inscrições que o ano passado”, disse. De acordo com ela, premiações como essa, que prestigiam organismos que investem em cidadania estimulam ações por parte de empresários, diretores e presidentes de instituições das mais variadas, sem falar que a população hoje quer ver mais ações conscientes tanto do poder público como de empreendimentos privados.

“Essas empresas estão fazendo muito mais que sua obrigação, estão abdicando de parte dos lucros para beneficiar a cultura, o meio ambiente e a sociedade. O nosso prêmio é apenas um reconhecimento disso”, concluiu Maria Carolina.

A entrega do prêmio se realiza no dia 21 de julho no Sesc de Cacupé. Depois da premiação haverá um coquetel. Dez instituições ganham o selo em participação comunitária, cinco em preservação ambiental e uma em desenvolvimento cultural. Dentro de um mês os cases premiados estrão disponíveis para consulta na biblioteca virtual disponível no site da ADVB (www.advbsc.com.br).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade