Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Adolescente acusado de matar pastor no Alto Vale é apreendido em São José

Vítima de 31 anos foi morta com um golpe de machado na cabeça enquanto dormia

Colombo de Souza
Florianópolis
21/03/2018 às 15H57

O adolescente de 16 anos acusado de matar o pastar da igreja Quadrangular Ervino José Scheidt, 31 anos, no município de Imbuia, no Alto Vale, para roubar o carro da vítima, foi apreendido nesta quarta-feira (21) no bairro Real Parque, em São José. O latrocínio (matar para roubar) ocorreu na madrugada de 12 de março. O homem foi morto com um golpe de machado na cabeça enquanto dormia.

Logo após o crime, o menor fugiu para a Grande Florianópolis e abandonou o GM Vectra LZF às margens da BR-282, perto de Palhoça. Policiais da Divisão de Investigações Criminais de Palhoça entraram no caso e conseguiram recolher depoimentos de testemunhas que viram o menor abandonando o carro.

As informações repassadas por testemunhas foram fundamentais para os policiais chegarem ao autor do crime. O menor foi detido por uma força-tarefa que envolveu policiais civis de São José e Leoberto Leal.

Ele foi levado para a delegacia de Rio do Sul, próxima a Imbuia, onde confessou o crime. Segundo policiais locais, o adolescente descreveu detalhes da dinâmica dos fatos e, posteriormente, foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Rio do Sul, onde está à disposição da Justiça.

Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade