Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Adolescente morre em confronto com a polícia, em São José

Agente da Deic tenta intervir assalto, mas ladrão reage. Houve revide e o assaltante é baleado. O segundo é detido e o terceiro foge

Colombo de Souza
Florianópolis

Um adolescente de 15 anos foi morto por um policial da Deic ( Diretoria Estadual de Investigações Criminais) sábado à noite durante tentativa de assalto em uma lanchonete, localizada na rua Álvaro de Medeiros Santiago, bairro Areias, em São José. Outro garoto da mesma idade foi detido pelo agente e um terceiro adolescente conseguiu escapar.

 O diretor da Deic, Akira Sato, informou que foi aberto inquérito policial na 2ª DP de São José para apurar em que circunstâncias ocorreu o homicídio. A ação da tentativa de assalto está sendo apurada pela Delegacia de Polícia, da Criança, Adolescente, Mulher, e Idoso, de São José, para onde foi levado o adolescente apreendido.  Policiais civis e militares acionados para o local procuram o terceiro suspeito, mas não obtiveram êxito. O adolescente morto portava um revólver calibre 38, que foi apreendido pela polícia.

De acordo com testemunhas, o agente estava fazendo lanche quando três adolescentes invadiram a lanchonete e um deles foi direto ao caixa de arma em punho. “O policial tentou intervir, dando voz de prisão para o assaltante que reagiu. Houve revide e o adolescente foi morto”, disse o diretor da Deic.   

Corpo

NO bairro Córrego Grande, Cristiano Corrêa de Oliveira, 28 anos, ex-presidiário, foi encontrado morto com vários tiros na esquina  das ruas  João Pio Duarte da Silva e Aldo Krieger, domingo de madrugada. Policiais civis da Delegacia de Homicídios conversaram com moradores, mas ninguém soube informar quem eram os autores do crime. Oliveira tinha passagem pela polícia e atualmente estava em liberdade condicional. Ele foi visto pela última vez em um baile funk no bairro.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade