Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Acif comemora cem anos dando voz ao setor empresarial de Florianópolis

Criada em 1915, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis celebrou seu centenário na Capital

Felipe Alves
Florianópolis

Da cidade portuária à cidade turística, Florianópolis cresceu muito nestes últimos cem anos no desenvolvimento de indústrias e comércios. Fundada em 13 de maio de 1915, a Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis) contribuiu com o crescimento e evolução da cidade e o centenário da instituição foi comemorado na noite dessa terça-feira em evento no CIC (Centro Integrado de Cultura). Na solenidade, o atual presidente, o empresário Sander DeMira, foi reconduzido ao cargo por mais dois anos. Empresários, associados, autoridades políticas e representantes de entidades participaram do evento que teve show de Erasmo Carlos como encerramento.

Marco Santiago/ND
Sander DeMira é reconduzido à presidência da Acif e apresenta novos diretores no evento comemorativo



Durante o evento, foram relembradas algumas das principais atuações da entidade que contribuíram para o avanço de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina. Ao longo de um século, a Acif contribuiu, por exemplo, para a construção e internacionalização do aeroporto Hercílio Luz para a vinda da televisão para Florianópolis, para a duplicação da BR-101, a abertura do caminho para a BR-282 e a entrada de Florianópolis no Guiness Book com o projeto ReÓleo, que coletou mais de um milhão de litros de cozinha.

“Ao longo da história, a Acif ajudou a construir diferentes pontes, não só as físicas, mas também aquelas que significam a união de todos. Qualquer projeto que permita o desenvolvimento sustentável da cidade sempre terá o apoio da Acif”, disse Sander em seu discurso.
Atualmente com cerca de 3,5 mil associados, a Acif é a maior entidade de base voluntária do Estado e a maior do sistema Facisc (Federação das Assóciações Empresariais de Santa Catarina).

Homenageados pela associação

 

Marco Santiago/ND
Mário Petrelli Filho é reconhecido pela Acif

 


Na noite de ontem, além da posse da nova diretoria da Acif, uma série de homenagens marcaram a solenidade. O empresário João Batista Murad, o Beto Carrero (in memorian), foi o principal agraciado da noite com a Ordem do Mérito Empresarial, por sua contribuição econômica, sócia e cultural ao longo dos anos. O diretor do parque Rogério Siqueira recebeu a placa pelo fundador do empreendimento em Penha. Péricles Druck, do Grupo Habitasul, e Silvia Hoepcke, da Bordados Hoepcke, receberam a medalha Carl Hoepcke. Enquanto que o ex-tenista Gustavo Kuerten e o produtor cultural Valdir Dutra receberam a medalha Emílio Blum.

Outros 28 nomes foram escolhidos por ex-presidentes da Acif para receber homenagens pela contribuição ao crescimento da entidade. Entre os agraciados estavam: Mário Petrelli Filho, Beto Barreiros, Ronaldo Koerich, Valério Gomes, Victor Sebem Ferreira (in memoriam) e Charles Edgar Moritz (in memoriam).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade