Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Acesso ao bairro Praia Comprida pela rua Luiz Fagundes será liberado em São José

Será implantado um binário no local para melhorar a fluidez do trânsito

Redação ND
Florianópolis
01/02/2018 às 16H01

O trecho da rua Luiz Fagundes entre a rua João C. da Rosa e a marginal da BR-101, em São José, será liberado para o trânsito em mão dupla neste sábado (3), a partir das 8 horas. Para facilitar o acesso ao bairro Praia Comprida e ao Hospital Regional de São José, principalmente dos motoristas que vem da BR-101 ou do trevo de Forquilhinhas, a rua João C. da Rosa passará a ter sentido único, assim como a rua João Amaral Rios e a rua Domingos Filomeno (a rua do Hospital Regional).

A rua João C. da Rosa terá sentido único da rua Luiz Fagundes em direção à rua João Amaral Rios. Já a rua João Amaral Rios e a rua Domingos Filomeno terão sentido único em direção à avenida Beira-Mar de São José. O objetivo é formar um binário, já que grande parte da extensão da rua Luiz Fagundes permanecerá também em mão única, no sentido da avenida Beira-Mar para a BR-101.

O trânsito neste trecho será liberado pela Prefeitura de São José após a reprogramação dos semáforos no trevo de Forquilhinhas e a conclusão dos serviços de sinalização horizontal e vertical, que já começam a ser feitos nesta terça-feira (30). Os motoristas devem ficar atentos à mudança e respeitar a sinalização.

Outra opção de acesso ao bairro Praia Comprida para os motoristas que seguem pela marginal da BR-101 será a rua Expedicionário que continuará com sentido único da marginal em direção à rua Gentil Sandim. A rua Expedicionário passará a ter estacionamento de veículos permitido nos dois lados da via a partir da próxima semana, quando os ônibus do transporte coletivo terão novos itinerários.

Todas as alterações de sentido que vêm sendo operadas nas vias da cidade são previamente estudadas pelo setor de engenharia e trânsito, que planeja realizar futuras mudanças em outras ruas da cidade ao longo do ano com o intuito de melhorar a mobilidade e aumentar a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas que circulam pelos bairros de São José.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade