Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Ação conjunta apreende R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados em Irani

Cerca de 450 mil maços trazidos do Paraguai foram entregues à Receita Federal

Redação ND
Florianópolis
09/03/2017 às 18H09

Dois caminhões com cigarros contrabandeados foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e pela PM (Polícia Militar) na BR-282, na noite desta terça-feira (7), em Irani. A operação conjunta, realizada por agentes de Concórdia, resultou na apreensão de cerca de 450 mil carteiras de cigarros do Paraguai, com valor estimado de R$ 2 milhões, segundo a Receita Federal. A ação ocorreu cerca de 24 horas após a PRF ter encontrados 10 mil maços de cigarro em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.

Motorista de um dos caminhões foi detido. O outro não foi encontrado. - PRF/Divulgação/ND
Motorista de um dos caminhões foi detido. O outro não foi encontrado. - PRF/Divulgação/ND


O flagrante ocorreu por volta das 21h. O primeiro caminhão, um Volvo com placas de Toledo (PR), era destinado ao transporte de ração. O condutor do veículo, de 31 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele responderá por contrabando.

Pouco tempo depois, os policiais militares sentiram um forte odor de fumo próximo aos caminhões estacionados em um posto de combustível. Os agentes encontraram um caminhão baú clonado, da Volkswagen, que também carregava cigarros contrabandeados. O veículo original tinha registro de furto em fevereiro, em Caçador. O motorista não foi localizado.

Ambos os caminhões foram entregues à Receita Federal de Joaçaba, e terão as cargas contabilizadas.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade