Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Abertura da etapa Regional do JASC acontece nesta quarta-feira, em Xanxerê

Cerca de dois mil atletas devem participar das competições que seguem até o dia 15

Gabriela Gibikoski
Florianópolis
Reprodução/RICTV
jogo futsal JASC Xanxerê
O futsal feminino foi uma das primeiras modalidades a iniciar a disputa

Durante seis dias a cidade de Xanxerê, no Oeste do estado, vai se transformar em pólo esportivo. É que acontece no município a etapa Regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira (10), às 20h, no ginásio Municipal de Esportes Ivo Sguissardi, com apresentação das delegações e apresentações culturais.

Aproximadamente dois mil atletas de 34 cidades da região estão na cidade para a disputa. Os jogos acontecem nas cidades de Xanxerê, São Ludgero, Canoinhas e Joaçaba, nas modalidades de basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol.

As primeiras competições iniciaram ainda na manhã desta quarta-feira em Xanxerê, com as disputas de futsal e bolão feminino. Já durante a tarde, acontecem os jogos de futebol masculino e voleibol feminino.

Reprodução/RICTV
bolão feminino JASC Xanxerê
Durante a manhã a equipe de Xanxerê participou do bolão feminino 

Da etapa regional, os dois ou três primeiros colocados, dependendo da modalidade, garantem vaga na 52º etapa Estadual do JASC, que acontece no mês de novembro, em Caçador. Na fase estadual, participam também os campeões das modalidades dos 51º JASC e os atletas e equipes inscritas por Caçador.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade