Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Abertas inscrições para curso gratuito de pós-graduação em Educação, em São José

Especialização em Didática e Metodologia para a Educação Básica é voltada a professores da rede municipal e egressos do Curso de Pedagogia do USJ

Redação ND
Florianópolis
07/05/2018 às 17H19

Estão abertas as inscrições para o Curso gratuito de Pós-Graduação em Didática e Metodologia para a Educação Básica oferecido pelo Centro Universitário Municipal de São José (USJ). A iniciativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Municipal Educacional de São José (Fundesj), é voltada para professores da rede municipal de ensino do município e egressos do Curso de Pedagogia do USJ.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio, das 14h às 21h, no Setor de Protocolos da Sede Administrativa do USJ.

O curso inteiramente gratuito oferece 60 vagas, sendo 45 voltadas para professores da rede municipal e 15 para egressos do curso de Pedagogia do USJ. O objetivo é contribuir com a atuação especializada dos profissionais quanto às necessidades do aprendizado de crianças e adolescentes da educação básica, proporcionando fundamentação teórico-metodológica, que levem a uma prática pedagógica mais contextualizada com as necessidades da escola contemporânea.

A homologação das inscrições será publicada no site do USJ no dia 18 de maio de 2018 e o resultado final da homologação, após o período de recurso, será divulgado no site do USJ no dia 22 de maio. A classificação final do processo seletivo também será divulgada no site da USJ no dia 24 de maio, assim como a homologação do resultado final no dia 28 de maio de 2018.

Os candidatos selecionados deverão realizar a matrícula no período de 28 a 30 de maio, das 14h às 21h, na secretaria administrativa do USJ. O início da especialização está previsto para 5 de junho e as aulas serão realizadas quinzenalmente, sempre que possível nas terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno, das 18h30min às 22h, na Casa do Educador, localizada na Rua Joaquim Vaz, 1312, no bairro Praia Comprida. 

A coordenação do curso estará sob a responsabilidade da professora Rute da Silva, e a carga horária total da especialização será de 420 horas-aula, divididas em 360 horas-aula presenciais com 20% em EaD, e 60 horas-aula para Trabalho de Conclusão de Curso com previsão de duração de 18 meses.

Estão aptos a realizarem as inscrições os profissionais efetivos do município como professores, auxiliares de sala, auxiliares de ensino e especialistas em assuntos educacionais, mesmo em estágio probatório, que tenham concluído o curso de graduação em Pedagogia e que não possuem titulação de pós-graduação na área de educação. Já os egressos do Curso de Graduação em Pedagogia do USJ, deverão estar atuando na docência em educação infantil e também não possuir titulação de pós-graduação na área da Educação. 

Todas as informações sobre a especialização gratuita, os requisitos e os documentos necessários para efetuar a inscrição podem ser acessadas no edital.

Centro Universitário Municipal de São José - Flávio Tin/ND
Centro Universitário Municipal de São José - Flávio Tin/ND



Publicidade

2 Comentários

Publicidade
Publicidade