Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Páscoa chegou mais cedo para as crianças da Associação Novo Alvorecer, em Florianópolis

Nesta quarta-feira, crianças da comunidade Vila Aparecida tiveram uma tarde de brincadeiras com alunos da Udesc

Felipe Alves
Florianópolis

Com caça aos ovos de chocolate, brincadeiras e uma aula sobre a importância da boa alimentação, a Páscoa chegou mais cedo para as 80 crianças da Associação Novo Alvorecer, no bairro Vila Aparecida, no Continente de Florianópolis. Para interagir com as crianças, até o coelhinho apareceu ontem proporcionando um dia diferente à criançada. 

Bruno Ropelato/ND
Alunos da Udesc angariaram verba e patrocínios para proporcionar tarde de descontração


Entrando no espírito solidário de Páscoa, alunos da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) angariaram verba e patrocínios para proporcionar um dia de descontração fora da rotina para as crianças da Associação Novo Alvorecer. “A gente queria dar um dia de alegria para elas, interagir, brincar e fazer com que elas entrassem no clima de Páscoa”, diz Felipe Keizo, 23 anos, que é do diretório acadêmico da Udesc e coordenador do projeto.

As crianças de 6 a 14 anos realizam no local atividades no contraturno escolar, como música, teatro e dança para não ficarem desocupadas no tempo ocioso. Para Luciane Vieira, presidente da associação, este tipo de ação dos alunos da Udesc é gratificante não só para as crianças, mas um exemplo que deve ser seguido por mais pessoas. “Me encanta ver jovens com essa disposição solidária. Para as nossas crianças é muito mais importante a atenção que eles recebem do que os próprios chocolates. Eles são carentes de toque, de atenção, de olhar, de carinho, pois vivem em duras realidades”, ressalta ela.

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade