Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

A dois meses do Carnaval, escola de samba realizam ensaios na Grande Florianópolis

Confira a programação de ensaios para este fim de semana rumo ao Carnaval 2018

Redação ND
Florianópolis
14/12/2017 às 18H01

Este fim de semana está recheado de atrações para quem já quer entrar no ritmo do Carnaval na Grande Florianópolis. A menos de dois meses para a folia de momo, as escolas de samba já estão a todo vapor realizando ensaios nas quadras e nas comunidades. A RICTV Record e o jornal Notícias do Dia vão acompanhar todos os detalhes e transmitir o Carnaval 2018.

Nesta quinta-feira (14) as escolas de samba Consulado e Nação Guarani realizam um ensaio geral para esquentar as baterias. A Consulado se reúne na arena da escola, no Saco dos Limões, às 19h. Já o agito da Nação Guarani será no Ginásio Caminho Novo, em Palhoça.

Para envolver o público e levar solidariedade aos mais necessitados, neste sábado (16), a Dascuia prepara o “Natal Solidário”, evento de arrecadação de brinquedos que ocorre a partir das 15h. A ação será na sede da escola, na Rua São Joaquim, n° 35, no Morro do Céu, no Centro. No mesmo dia, a Copa Lord vai ter samba com o grupo Doce Encontro, e abertura da banda Swing Maneiro. Será na quadra da escola, no Morro da Caixa, às 20h.

No domingo (17), a diversão está garantida com o “Natal Comunitário” promovido pela Consulado. Vai ter papai noel, brincadeiras, jogos e distribuição de brinquedos e guloseimas. Será na praça de esportes Aldo Silva, no Saco dos Limões, às 14h.

A Nação Guarani comemora o aniversário de seis anos no domingo (17) com apresnetação da velha guarda da Protegidos da Princesa, apresentação das escolas do grupo especial, bateria da Nação e o Grupo Tentação.

O Carnaval de Florianópolis é o maior do Sul do Brasil. A RICTV | Record TV (canal 4.1) é a emissora oficial pelo segundo ano e acompanha os preparativos da grande festa com as comunidades. O ponto alto será a transmissão ao vivo e exclusiva do desfile das Escolas de Samba, direto da Passarela Nego Quirido.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade