Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

6ª Gincana da Apae mobiliza 3 mil pessoas em Biguaçu

Evento combina divertimento e inclusão social oferecendo desde competições a feira de artesanato

Martha Ramos
Biguaçu

Marcelo Bittencourt/ND
Equipe Aloprado's participou do passeio ciclístico de sábado de manhã

Divertimento aliado à inclusão social. Essa foi a proposta da 6ª Gincana da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Biguaçu, que mobilizou cerca de 3.000 pessoas. Competições, feira de artesanato com produtos feitos por alunos da Apae, além de atendimento gratuito de fonoaudiólogos e fisioterapeutas foram oferecidos para os participantes do evento.

“Queremos que população possa conhecer o trabalho diferenciado que é feito com os nossos alunos especiais que também recebem esses tratamentos oferecidos hoje”, disse a diretora de eventos da Apae do município, Salete Cardoso. Ela conta que o objetivo central do evento é incluir na sociedade as pessoas com a deficiência e que toda a arrecadação será destinada à Apae que atende atualmente 223 alunos.

O passeio ciclístico, uma das provas da gincana, foi realizado na manhã deste sábado (24), sendo a largada na Praça Nereu Ramos, no Centro da cidade. A prova integrou a programação da Semana Nacional da Mobilidade, entre os dias 18 e 25 de setembro e foi uma realização da Acibig (Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Biguaçu), com o apoio da ViaCiclo (Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis) e da Apae.

“Participamos desde a primeira a edição da gincana porque essa é uma oportunidade de se integrar com os amigos e rever quem não vimos há muito tempo”, contou Lucas Adriano Luiz, chefe da equipe Aloprado’s, que tem 50 integrantes. Os vencedores da gincana serão divulgados neste domingo (25), quando serão realizadas as últimas competições.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade