Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

25ª edição da Travessia da Ilha do Campeche será disputada neste sábado

Com percurso de 1.500 metros, tradicional prova de maratona aquática terá a participação de 260 esportistas

Redação ND
Florianópolis
10/03/2017 às 18H42

Uma das mais tradicionais provas de maratona aquática do país, a Travessia da Ilha do Campeche, será disputada neste sábado, com largada às 8h. O evento acontece há 18 anos na praia do Campeche, promovido pela academia Sotália Sports, com apoio da comunidade e do comércio do bairro da Sul da Ilha. O desafio consiste na travessia a nado, em mar aberto, com percurso de 1.500 metros entre a Ilha do Campeche e a praia do Campeche.

Nadadores são levados com botes infláveis para a Ilha do Campeche, onde acontece a largada da prova - Felipe Aguillar/Divulgação/ND
Nadadores são levados com botes infláveis para a Ilha do Campeche, onde acontece a largada da prova - Felipe Aguillar/Divulgação/ND



Participam da 25ª edição cerca de 260 esportistas amadores, profissionais e paraatletas, com idades entre 12 a 70 anos. Eles serão levados em botes infláveis até a ilha, ponto de largada da prova. No ano passado, os vencedores nas principais categorias foram Lucas Kogut, 15 anos, da equipe Clube Doze, com o tempo de 20min48s, e  Taynara Bonetti, 18, da equipe CPH Brasil, com 26min59s.

Durante a travessia, serão realizadas ações socioambientais na praia do Campeche, com os projetos e instituições Tamar, R3 Animal, Lixo Zero, SOS Campeche Praia Limpa, Floripa 100 Bituca e Golfinho. Essas organizações oferecem atividades para o público que estiver na praia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade