Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

Willian José desencanta, faz dois e Grêmio B goleia por 5 a 0

LANCE!NET
Divulgação

A partida serviu como recuperação. Para Willian José, a primeira partida em que marcou com a camisa gremista. Para Bertoglio, uma confirmação de que está em condições físicas perfeitas, mesmo que de fora da lista da Libertadores. O Grêmio venceu o Santa Cruz por 5 a 0, com dois gols de cada um. Outro que foi bem foi o meia Guilherme Biteco, com duas assistências. Werley completou o placar, em cabeceio certeiro.

O Tricolor agora ainda busca a classificação para a fase eliminatória do Gauchão no próximo domingo, em confronto com o Veranópolis, no Olímpico. Com a vitória chegou aos 9 pontos no Grupo A e se aproximou da zona de classificação. Já o Santa Cruz pega o Lajeadense, na Arena Alviazul, e se manteve com sete pontos no Grupo B. Os dois jogos às 16h.IRMÃOS EM CAMPO

A peculiaridade da partida ficou por conta da presença de dois irmãos, Guilherme e Matheus Biteco, em campo atuando lado a lado no meio-campo. Ambos tiveram boa atuação e foram os principais destaques, junto com Ramiro e Bertoglio. Biteco deu duas assistências e se tornou um dos nomes do jogo.O primeiro tempo começou com o Tricolor perdendo duas chances claras, com Willian José. Primeiro, em passe de Biteco, na frente de Vizotto. Depois, o centroavante cabeceou cruzamento do meia improvisado como ala esquerdo e o goleiro do Santa Cruz segurou firme. O Santa Cruz não conseguiu sair da marcação do esquema com três zagueiros armado por Roger. Follmann foi exigido apenas em duas cobranças de falta e em uma cabeçada. Em todos, espalmou para escanteio.

Apesar das seguidas tentativas, o Tricolor só abriu o placar no final do primeiro tempo, aos 40 minutos. Guilherme Biteco cobrou escanteio fechado, na primeira trave. O zagueiro Werley desviou sem possibilidade de defesa para Vizotto.BERTOGLIO E JOSÉ, DOIS CADA UM

Os instantes iniciais da etapa final foram agitados. Em dois minutos, aos 9 e aos 11, Bertoglio aumentou o placar. Primeiro, Biteco deu lançamento primoroso para o argentino, após boa movimentação de Deretti abrindo espaço. O atacante driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio. Na sequência, o ex-Figueiresen ajeitou para Tony pela direita. O lateral chegou na linha de fundo e achou o argentino livre no meio, para fazer o terceiro.

A partida foi importante também para Willian José. O centroavante, reforço de última hora do time B, finalmente desencantou com a camisa gremista. Bertoglio foi na linha de fundo pela direita, aos 20, e cruzou para trás. Encontrou o camisa 9 livre para desferir chute potente e fazer o primeiro no Grêmio.

A recuperação de Willian José se tornou plena alguns minutos depois. Jean Deretti fez grande jogada pela direita, driblando dois marcadores, e deu para Bertoglio. O argentino foi derrubado pelo goleiro Vizotto. Pênalti convertido pelo centroavante aos 28 minutos. Logo depois, saiu aplaudido para a entrada de Lucas Coelho. Em alguns jogos anteriores, ouviu vaias das arquibancadas, situação bem diferente desta quarta-feira. Até o final da partida, com um a mais, o Grêmio cozinhou o jogo. Teve chances, mas estava satisfeito com a goleada e recuperação dos jogadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 5 X 0 SANTA CRUZ

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Data/Hora: Quarta-feira, 13/02/2013 - 19h30Árbitro: Diego RealAuxiliares: José Silveira e Edemar PalmeiraPúblico: 4.063Renda: R$ 61.114Cartões amarelos: Gerson (GRE) Diego Teles, Teda, Charles (STA)Cartão vermelho: Charles (STA)

Gols: Werley – 40’/1ºT (1-0), Bertoglio – 9’/2ºT (2-0) e 11’/2ºT (3-0), Willian José – 20’/2º (4-0) e 28’/2ºT (5-0)

GRÊMIO: Follmann; Douglas Grolli, Gerson e Werley; Tony (Tinga – 36’/2ºT), Ramiro, Matheus Biteco, Jean Deretti e Guilherme Biteco; Willian José (Lucas Coelho – 31’/2ºT) e Bertoglio (Yuri Mamute – 30’/2ºT) - Técnico: Roger.

SANTA CRUZ: Fernando Vizzotto; João Neto, Teda, Marx Ferraz e Carlão; Diego Teles (Sidrailson – 27’/2ºT), Maurinho (Felipe – 17’/2ºT), Élton e Cleiton; William Saldanha (Brasão -17’/2ºT) e Charles Moura - Técnico: Tonho Gil.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade