Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Vôlei Balneário Camboriú está na reta final de preparação para a Superliga Feminina

Time estreia dia 16 de novembro, em casa, contra o Praia Clube, atual campeão da competição. Ingressos já estão à venda

Redação ND
Florianópolis
08/11/2018 às 13H58

Nesta quarta-feira , em Balneário Camboriú, aconteceu a apresentação oficial do elenco e comissão técnica do Vôlei Balneário Camboriú, única equipe de Santa Catarina a disputar a Superliga Feminina na temporada 2018/2019. A presidente Elisângela Almeida, medalhista olímpica em Sidney 2000, salientou a importância do projeto.

Equipe de Balneário Camboriú é apresentada oficialmente para a disputa da Superliga - Divulgação/ND
Equipe de Balneário Camboriú é apresentada oficialmente para a disputa da Superliga - Divulgação/ND



“Estamos a menos de duas semanas do início da Superliga e estar aqui hoje na Embraed lançando nosso time é uma satisfação enorme para mim e toda equipe que está trabalhando nesse projeto. Nós iniciamos na cidade de Londrina, disputando a Liga B, mas na última hora perdemos o patrocínio. Desde que resolvemos trazer o projeto para Balneário Camboriú, através do nosso treinador Mauricio Thomas, sabendo que a cidade não tem apelo em esporte de alto rendimento, tivemos um apoio importante da comunidade, como em nosso primeiro amistoso no Ginásio da Barra. A Superliga é o segundo maior torneio do Brasil, então tem grandes estrelas do voleibol que virão para a cidade nesta competição. A gente espera atrair bastante a torcida, para que nessa arrancada inicial impulsione a equipe a manter a vaga para a próxima temporada, que é nosso objetivo do primeiro ano”, destacou.

Com experiência na seleção brasileira de base e multicampeão no profissional, o treinador Mauricio Thomas estava no Vakifbank Turkey, uma das principais equipes da modalidade, onde foi campeão da Champions League e Mundial no último ano. No Vôlei Balneário Camboriú onde agrega seu conhecimento, o comandante ratificou o discurso da idealizadora quanto às metas do Clube e revelou seu sonho ao voltar para Santa Catarina.

“Esse time é o mais novo da Superliga e muitas das atletas que a gente escolheu eu conheci nas categorias de base da Seleção. O time está bem representado, tem grande potencial, buscando seu espaço dentro do cenário do voleibol e casa muito com o que queremos implantar aqui, dando oportunidade a todos e tentando manter a vaga na Superliga, que é o primeiro objetivo. São doze equipes e buscamos permanecer entre as dez primeiras, para que no próximo ano possamos evoluir e mostrar o potencial do voleibol para todos, pensando no longo prazo. Nosso Estado foi referência do voleibol há alguns anos, aqui é um celeiro de jovens jogadoras que alimentam as Seleções de base e muitas não conseguem jogar na sua terra. Queremos oportunizar isto aqui, implementar em Balneário Camboriú uma filosofia de formação, fomentar as categorias de base e influenciar positivamente muitas crianças. Eu moro aqui há 10 anos, estava no Vakifbank da Turquia e muitos me questionam o porquê larguei o melhor time do Mundo para voltar ao Estado. Larguei pelo sonho de levar Santa Catarina novamente ao cenário, oportunizar mais gente e desenvolver esse nosso trabalho”, disse o treinador.

A estreia do VBC será em casa no dia 16 de novembro, às 20h, diante do Dentil/Praia Clube, atual campeão. Os ingressos estão à venda através do link https://goo.gl/jH7s23.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade