Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 23º C

Vinicius quer ficar no Verdão para liderar jovens. Veja quem mais volta

Jovem atacante se empolga com espaço dado aos garotos e já projeta título. Maikon Leite, Tiago Real, João Denoni e outros também estão de volta, mas ainda não sabem se ficam

LANCE!NET
Divulgação

Vinicius aguarda ansiosamente uma ligação do Palmeiras: quer saber se o clube pretende utilizá-lo em 2015 ou se vai emprestá-lo mais uma vez. Se o desejo do atacante de 21 anos prevalecer, ele será o líder da legião de jovens que o elenco principal terá.

- Eu tenho o desejo de voltar para o Palmeiras. Tive uma experiência no Vitória e volto com a cabeça melhor. Basta saber deles se vão querer continuar comigo ou não. Espero ficar o ano inteiro, e que a gente já comece ganhando o Paulista - disse o jogador, ao LANCE!Net.

Vinicius foi emprestado para o Vitória em abril, dias depois de jogar mal após entrar na vaga de Alan Kardec contra o Ituano, na semifinal do Paulistão. O time comandado por Gilson Kleina perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado. Na Bahia, viveu um período de esquecimento quando Jorginho era o treinador, mas terminou o ano em alta com Ney Franco, apesar do rebaixamento. Foram 19 jogos ao todo, sendo 14 como titular, com um gol, quatro assistências e um pênalti sofrido.

Ele ainda tem vínculo até setembro de 2017 e é o jovem que mais teve espaço nos últimos anos: estreou em 2010, aos 16 anos, e acumula 103 partidas com a camisa alviverde, com oito gols marcados. O próprio chegou a reclamar sobre o pouco espaço dado aos garotos. Hoje, a situação é outra. Nathan, João Pedro, Victor Luis e Renato viraram titulares, e Oswaldo de Oliveira quer ao menos um time inteiro de jovens entre os profissionais.

- Sei como é difícil jogar no Palmeiras. Parece que, quando o cara sobe, já colocam medo nele. Fico feliz por estarem abrindo esse espaço para a base. São bons jogadores e o clube precisa disso. Nós, garotos, podemos dar títulos e dinheiro para o Palmeiras. Hoje eu estou jogando, amanhã posso ser vendido e outro vai subir para ocupar o meu lugar. O Palmeiras não estava fazendo isso, e agora está - festejou.

Veja um bate-bola exclusivo com Vinicius:

LANCE!Net: Na última rodada do Brasileiro, o Vitória precisava que o Palmeiras caísse para se salvar. Como foi aquela semana?
Vinicius: Naquela semana eu só falei com meus familiares. Entreguei meu apartamento lá duas semanas antes, então fiquei morando na concentração e procurava me distrair com o videogame. Tentei me manter concentrado. É uma situação complicada, pela minha história no Palmeiras, o clube onde cresci, mas quem teria que defender o Palmeiras eram os jogadores que estavam lá. Não seria eu que rebaixaria o Palmeiras se fizesse gol, seria quem estava lá e não fez seu papel.

No videogame, você jogava com o Palmeiras ou com o Vitória?
O Fifa 15 me quebrou, porque não veio com os clubes brasileiros (risos). Então tenho que jogar com o Real Madrid... Mas eu gosto de jogar com clube brasileiro porque tem eu. Jogo "carreira", então pego o Palmeiras. Se estou no Vitória eu peço para voltar, cancelo o empréstimo na hora. Esses dias desafiei o Leandro e fiquei no vácuo, acho que ele está com medo...

O apartamento do seu pai é perto da arena. Sonha jogar lá?
Claro! Nunca fui para a Europa, mas aqui no Brasil nunca vi nada igual. Passei lá perto para olhar e vi o estádio brilhando de muito longe... Joguei nas duas despedidas do Palestra, contra o Grêmio e contra o Boca, e ficava pensando: "P...! Não estou na estreia...". Fiquei chateado porque queria estar lá ajudando e participando desse momento.

Você se reapresentará dia 8?
Ainda não conversei com ninguém, estou esperando. Nunca fui emprestado, esse negócio é novo para mim. Liguei para o Ayrton e perguntei como funciona, ele disse para ficar tranquilo porque os caras ligam.

Veja quem mais está voltando de empréstimo. Ficam?

Maikon Leite
Atacante estava no Atlas (MEX). Verdão pode usá-lo.

Ayrton
Vitória não tentará manter o lateral. Pode ficar no Verdão.

Caio Mancha
Centroavante estava na Lusa. Não ficará no Palmeiras.

João Denoni
Volante estava no Oeste. Oswaldo deve utilizá-lo.

Luiz Gustavo
Zagueiro/volante agradou no Vitória e deve ficar por lá.

Tiago Real
Meia passou o ano no Goiás. Pode compor elenco.

Ramos
Meia estava no Guarani e deve ser emprestado de novo.

Miguel
Atacante estava na Ponte. Também irá a outro clube.

Tiago Alves
Zagueiro deve renovar empréstimo com a Ponte.

Chico
Meia estava no Joinville.

Luan
Atacante volta do Sharjah (EAU), mas no meio de 2015.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade