Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Vento atrapalha, mas Jelena Jankovic vence na estreia no WTA Florianópolis

Ex-número um do mundo passou pela russa Valeriya Solovyeva

Daniel Silva
Florianópolis

Número um do tênis em 2008, a sérvia Jelena Jankovic decidiu participar do WTA Florianópolis para se ambientar ao país antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Atual 29 do ranking, a tenista venceu a russa Valeriya Solovyeva por 7/5 e 6/4. A atleta não conhecia a sua adversária e destacou a dificuldade com o clima.

"Nunca joguei contra ela, não foi fácil. Jogamos vários pontos difíceis, vários bons ralis, mas me mantive forte nos momentos importantes. O tempo mudou. Estava quente e ensolarado quando começamos, mas nos últimos cinco games o vento estava movendo as cadeiras e especialmente a bola. Não conseguia bater onde queria, tentei ficar concentrada e jogar de forma inteligente. Felizmente consegui vencer", afirmou.

Eduardo Valente/ND
Sérvia Yelena Jankovic foi número um em 2008


Nesta terça-feira, Yelena enfrenta a romena Ana Bogdan, que passou pela búlgara Aleksandrina Naydenova (6/2 e 6/4). Será o quarto jogo da quadra principal da Federação Catarinense de Tênis, com início previsto para as 17h30. A sérvia minimizou o ranking da adversária, atual número 127 do mundo.

"Joguei com ela ano passado em Hong Kong. Não importa qual o ranking das atletas, cada jogo é difícil. Quando elas me enfrentam parece que não têm nada a perder e jogam melhor. Sempre espero jogos difíceis, tento focar no meu jogo e fazer o melhor que posso", declarou a tenista.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade