Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Uruguaio Bentancur tranquiliza: 'Cavani está muito bem de espírito'

Meio-campista concedeu entrevista coletiva e deu declaração otimista sobre a possibilidade de o atacante, com dores musculares, enfrentar a França, na sexta

LANCE!
São Paulo (SP)

Rodrigo Bentancur concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e, de acordo com suas declarações, dá para ser otimista em relação à presença de Edinson Cavani contra a França, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O atacante é dúvida por sentir dores na panturrilha esquerda, mas, segundo o meio-campista do Uruguai, está com o espírito positivo.

- Ele está muito bem, feliz com a classificação, com sua performance no outro dia e com o desempenho de toda a equipe. Hoje, trabalhou, fez recuperação. Está com o espírito muito bom. É esperar estes dias para ver como se recupera. É necessário esperar por ele no dia a dia para ver como se sente - disse Rodrigo Bentancur, que falou com os jornalistas ao lado de Nahitan Nandez, seu companheiro no meio-campo da Celeste.

Esse espírito positivo parece dominar os uruguaios depois de 100% de aproveitamento nos quatro jogos já feitos neste Mundial da Rússia - o último deles no sábado, na vitória por 2 a 1 sobre Portugal, com dois gols de Cavani, pelas oitavas de final. Depois do treino desta segunda-feira, como já é costume, houve um churrasco para o elenco. Mas o discurso é de foco total.

- Estamos muito atentos ao que está acontecendo, e nesses momentos finais é impossível não ficar nervoso. Mas, se não ganhar, vai para casa. Temos isso claro e planejamos cada jogo como uma final - declarou Nandez, que, como os colegas, está ciente da qualidade da França, adversária do Uruguai às 11h (horário de Brasília) de sexta-feira, em Nijny Novgorod, na cidade onde a Celeste já está treinando.

- A França tem bons jogadores, chegaram até aqui por um motivo. Contra a Argentina, tiveram um bom jogo, mas, se tem uma coisa que sabemos, é que podemos limitar as virtudes das outras equipes. Vamos tentar propor o jogo para o nosso bem - indicou Nandez.

- A França está muito bem, como vem mostrando durante toda a Copa do Mundo. O jogo, a velocidade e como ficam compactos são incríveis, mas tentaremos continuar como viemos até agora. Vamos fazer o nosso trabalho, ser compactos, jogar o nosso jogo e, se cada um de nós fizer o que sabe, podemos seguir adiante - apostou Bentancur.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade