Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Únicos vivos nas três taças, Palmeiras e Cruzeiro fazem confronto 'copeiro'

Enquanto o Verdão é o que realmente briga por Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores, a Raposa dá muita ênfase aos mata-matas. Confronto marcará o encontro de dois 'copeiros'

LANCE!
São Paulo (SP)

Felipão e Mano Menezes estão entre os maiores vencedores da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco)
Felipão e Mano Menezes estão entre os maiores vencedores da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco)


Palmeiras e Cruzeiro são os únicos times brasileiros "vivos" nas três principais competições de 2018. Nesta quarta-feira, às 21h45, as equipes começam a jogar a semifinal da Copa do Brasil, no Allianz Parque, para decidir qual continuará na competição que está entre as preferidas nos dois clubes.

O Verdão é aquele que, de fato, briga pelos três títulos, já que está na semi da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, assim como a Raposa, mas no Brasileiro tem apenas três pontos de desvantagem para o líder, em terceiro lugar. A equipe mineira, em sétimo lugar, já está a 16 pontos da ponta.

Por isso, Mano Menezes investe as forças no mata-mata, a começar pela tentativa do bi na Copa do Brasil - ele venceu o torneio com o Cruzeiro, em 2017. Já Luiz Felipe Scolari diz não priorizar nenhum campeonato, só que nas vésperas das copas mudará a equipe do Brasileiro, como aconteceu domingo, contra o Corinthians.

O Allianz receberá nesta noite dois dos treinadores mais "copeiros" do Brasil. Felipão é o maior vencedor da Copa do Brasil, com quatro títulos (dois deles pelo Palmeiras), enquanto Mano Menezes vem com dois, em segundo lugar, empatado com Renato Gaúcho e Levir Culpi.

Ambos lidam de forma diferente, inclusive, com o pré-jogo de um confronto grande como este. Nenhum dos técnicos confirmou a escalação - Bruno Henrique e Borja são dúvidas no Palmeiras, enquanto o Cruzeiro aguarda a chegada de Dedé da Seleção Brasileira, além de ter os retornos de Lucas Romero e Arrascaeta. O mistério ficará até uma hora antes do duelo.

Na edição anterior, os dois clubes se encontraram pela Copa do Brasil, mas nas quartas de final. Assim como em 2018, a ida aconteceu no estádio do Verdão, que saiu perdendo por 3 a 0 e buscou o empate em 3 a 3. A volta, no Mineirão, também acabou igual (1 a 1), e a Raposa passou por conta do gol fora de casa. Quem vai para a decisão desta vez?

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade